Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Porto do Rio: revitalização e novos investimentos

29/11/2016 em Notícias
Networking Coffee, além de troca de cartões, contou com palestra do diretor-presidente da Companhia Docas do Rio
A última edição do ano do Networking Coffee da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio), nesta terça-feira (29/11), teve o Porto do Rio como tema, considerando a revitalização dessa região da cidade para a realização da Olimpíada. O evento contou com a presença de Hideraldo Luis Aragão Mouta, diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), que falou sobre os investimentos realizados e sobre a expectativa de ampliação da oferta de logística e infraestrutura.


Segundo o convidado, o Porto do Rio é viável, mas a crise, desde 2014, diminuiu muito os investimentos em toda a área. A conta, que não fecha, é motivo de mudanças e de muito trabalho para Mouta, que assumiu o desafio de se tornar diretor-presidente da CDRJ em março desse ano. “Vesti a camisa e estamos conseguindo melhorar o cenário. Tanto no âmbito das ações trabalhistas, quanto em corte de custos, melhora da infraestrutura, pagamento de salários e conquista de novos projetos”, disse.


Essas mudanças já podem ser vistas. Em poucos meses, o Porto do Rio já conseguiu investimento de R$ 850 milhões em diversos projetos. “O governo federal abriu novas e melhores possibilidades com o Programa de Parcerias de Investimento (PPI), para atrair empresas internacionais”, disse Mouta. O diretor-presidente afirma já ter recebido propostas de fundos de investimentos e indústrias de fora do país interessadas em se estabelecer não só próximas ao Porto Maravilha, mas também em Itaguaí e Macaé.


Outra diferença está na vistoria da Agência Americana de Aduana e de Proteção de Fronteiras (US Customs and Border Protection). “Antes, de 170 itens, apenas três eram aprovados nessa inspeção. Esse ano, isso se inverteu: apenas três não passaram”, comemorou Mouta. O próximo passo, segundo ele, é cumprir os requisitos para o alfandegamento do Porto do Rio pelo governo federal. “Acho que teremos boas notícias”, finaliza.


O evento, exclusivo para associados, contou com a presença dos diretores da AmCham Rio Alexandre de Botton, sócio-diretor da Korn Ferry e Adriano Bastos, diretor executivo da GE Óleo & Gás. Além disso, ofereceu um encontro de networking qualificado e troca de experiências entre 45 empresas associadas, dentre elas CBRE, Consulado Geral Americano, Domingues e Pinho Contadores, GInter, Grant Thornton, ID Projetos Educacionais, IHS, Imagem Corporativa, Interfreight, JW Marriott, KPMG, Loeser e Portela Advogados, Mazars, Med-Rio Check-Up, MRB, Multiterminais, Mundivisas, Petrobras, Plan Practical Language, Rio Negócios, RJW Consultoria, Sul América, Talenses e Veirano Advogados.



Veja as fotos do evento: http://bit.ly/netcoffeeporto

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.