Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Rio Oil & Gas é oportunidade de negócios para associadas da AmCham Rio

02/11/2016 em Notícias
Empresas expuseram no maior evento do setor de óleo e gás na América Latina
Almoço-palestra Os novos Caminhos da Petrobras, na Rio Oil & Gas 2016.
De 24 a 27 de outubro, toda a cadeia produtiva do segmento de óleo e gás esteve reunida na Rio Oil & Gas 2016, com o lema “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. A 18ª edição do encontro foi considerada um marco para retomada do setor no Brasil, ao receber 34.200 visitantes, 3.920 congressistas, 140 palestrantes e 540 expositores, no Rio de Janeiro, estado com 82% das reservas provadas de óleo e gás do País e 70% da produção nacional do setor. As associadas da AmCham Rio, Carbone e Vicenzi, FMC, GE Oil and Gas, IBM, Interfreight, Oceaneering, Oil States, Radix, Shell e Wärtsilä Brasil expuseram na feira.


A Shell, uma das duas maiores operadoras brasileiras, teve participação destacada na Rio Oil & Gas. Em seu estande no pavilhão 3, a empresa criou um espaço voltado à tecnologia e inovação, com óculos de realidade virtual levando o visitante a conhecer o fundo do mar a partir de uma plataforma. Além de uma viagem 3D à Prelude FLNG, maior instalação flutuante de gás natural liquefeito do mundo. Executivos da companhia participaram de vários painéis do evento e Andy Brown, diretor global de Upstream, falou na plenária Transformando Recursos Naturais do Brasil em Riqueza para o País: Desafios e Oportunidades.


Quem também marcou presença nessa plenária foi a FMC, que completou 60 anos de história no Brasil e trouxe o diretor global de Tecnologia Submarina, Paulo Couto, para falar na feira, além do estande da empresa, no pavilhão 4. Já a Interfreight apresentou suas soluções em comércio exterior e logística, no pavilhão 3, além de trazer Leonardo Schmidt, diretor de Desenvolvimento de Negócios, para palestrar sobre O papel do operador logístico na redução de custos de logística no comércio exterior, e Rene Alfred Creste, diretor presidente da empresa, que ministrou a palestra "Oil & Wine".


A IBM expôs no pavilhão 3, dentro da "Arena de Tecnologia", as iniciativas do seu Laboratório de Pesquisa no Brasil em estudos com computação cognitiva para Oil&Gas. A empresa também apresentou um paper sobre um projeto em nanotecnologia para o setor. E o executivo mundial do setor de Química e O&G, John Brantley, participou da plenária Transformando Dados em Inteligência e Inteligência em Prosperidade: Novas Formas de Operar.


A Radix apresentou cases de sucesso e a aplicação de novidades da Indústria 4.0 para o setor, no pavilhão 4. Na Arena de Tecnologia, exibiu o barco solar patrocinado pela empresa e composta por alunos de engenharia da UFRJ. Além disso, a Radix também foi convidada para participar do Future Leaders Forum, conferência global para jovens líderes. O CEO foi moderador do painel Business Leadership Forum, sobre as inovações e desafios de gestão da indústria de energia.


GE Oil and Gas, Oceaneering e Oil States marcaram presença nesse mesmo pavilhão. Enquanto no 3, Carbone e Vicenzi e Wärtsilä Brasil expuseram seus estandes.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.