Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Escritórios associados da AmCham Rio são reconhecidos pelo The Legal 500 Latin America

03/10/2016 em Notícias
Mattos Filho, TozziniFreire, Veirano, Machado Meyer e Vieira Rezende se destacaram na pesquisa
O The Legal 500 Latin America é considerado um dos guias jurídicos mais importantes do mercado. Anualmente, a publicação oferece uma análise detalhada de mais de 600 escritórios de advocacia em 18 jurisdições na América Latina. Na compilação do conteúdo, foram feitas entrevistas com mais de 10 mil advogados e cerca de 250 mil clientes.


A pesquisa fornece uma análise aprofundada dos pontos fortes e capacidades dos escritórios de advocacia através das inúmeras especialidades de prática jurídica na região – que abrange Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.


Dentre os 600 escritórios, quatro são associados da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) e lideram ranking da The Legal 500: na segunda posição, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, com sete citações. Na terceira, o Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, com cinco. Em quarto, Veirano Advogados e TozziniFreire Advogados, com três citações cada. O Viera Rezende também foi recomendado.


O escritório Mattos Filho foi reconhecido em 21 das 23 categorias do guia. As áreas de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações (TMT) e Lei Pública subiram de posição e, pela primeira vez, Transportes e Navegação – Aviação foi citado pela publicação.

O TozziniFreire recebeu 54 indicações a advogados e foi identificado como referência em 19 das 21 práticas cobertas pelo guia. Já o Veirano Advogados foi reconhecido em 20 áreas pesquisadas, mais uma vez estando entre os principais escritórios brasileiros em número de áreas. A publicação destacou também 31 profissionais com um total de 48, incluindo quatro reconhecimentos de advogado líder.


O Machado Meyer foi considerado “Top Tier Firm” nas áreas de Bancário e Financeiro, Corporativo e M&A, Projetos e Infraestrutura, Trabalhista e Tributário. Além disso, foi recomendado em outras 16 áreas de práticas e os associados foram listados em 19 áreas de atuação.


O Vieira Rezende também foi reconhecido, em seis áreas. A publicação destacou a atuação do escritório em de Bancos & Finanças, Corporativo e M&A, Resolução de Disputas, Energia e Recursos Naturais. Oito sócios foram mencionados nesta edição.


Confira o guia completo: http://www.legal500.com/c/brazil/legal-market-overview

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.