Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Associadas da AmCham Rio se destacam na Rio 2016

21/09/2016 em Notícias
Bradesco Seguros, Coca-Cola, EY, American Airlines e Wärtsila aproveitaram os Jogos para impulsionar suas marcas
Ação da American Airlines na NBA House, no Boulevard Olímpico.
O apoio de patrocinadores é crucial para o sucesso de qualquer evento. E mais do que fornecer produtos e serviços, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foram uma ótima oportunidade para empresas impulsionarem suas marcas, seja como patrocinadoras mundiais, oficiais ou apoiadoras. As associadas da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) foram algumas das que serão lembradas como entusiastas do esporte.


Iniciativa da Bradesco Seguros, o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” levou um pouco da história dos Jogos pelo país, a bordo de duas carretas que percorreram 45 cidades em 5 meses, em mais de 30 mil km de estrada. O destino final da exposição de peças do acervo do COB, do The Olympic Museum e da Rio 2016 foi o Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro.


Já a Coca-Cola, pela primeira vez em sua relação de 88 anos com os Jogos Olímpicos, criou um espaço voltado totalmente para os jovens: o Parada Coca-Cola, no Armazém 3, no Porto Maravilha. Foram nove shows exclusivos, fotos com as medalhas oficiais e com a Tocha Olímpica, em 360º, além da maior loja de produtos licenciados da marca na América Latina, com 465m². A empresa também patrocinou o tour da Chama Olímpica, um importante símbolo dos Jogos, que representa a paz, a união e a amizade, durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura.


As duas foram as marcas mais lembradas pelos consumidores como patrocinadores dos Jogos na cidade, segundo pesquisa da Millward Brown. O banco foi mencionado espontaneamente por 59% dos brasileiros, enquanto a Coca-Cola apresentou percentual de 57%.
A EY, como apoiadora oficial e fornecedora exclusiva de serviços de consultoria, entregou sete projetos fundadores da Rio 2016 e participou de 200 relacionados aos Jogos em parceria com o comitê organizador. Mais de 400 funcionários da EY Brasil trabalharam no megaevento durante os últimos quatro anos.


Já a American Airlines marcou presença na NBA House, espaço temático da liga americana de basquete, que recebeu mais de 50 mil pessoas durante os 10 dias de funcionamento, no Armazém da Utopia, do Boulevard Olímpico. A companhia apresentou seus últimos investimentos em conforto, tecnologia e serviços, como uma maquete do novo assento da Business Class. Além de óculos de realidade virtual, para simular a cabine do avião e um jogo de basquete interativo, com referência a cidades americanas com voos para o Brasil.


A Wärtsilä Brasil patrocinou a Finland House, uma das casas temáticas dos Jogos, que ofereceu programação aberta ao público nos finais de semana no Centro do Rio. O objetivo era mostrar por que a Finlândia integra o ranking dos cinco melhores países em termos educacionais, com palestras sobre ferramentas digitais de educação e sobre treinamento de professores, além de uma escola temporária (Pop Up School).
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.