Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Comitê de Saúde da AmCham Rio discute inovação e alternativas para o setor

17/05/2016 em Notícias
Thais Jorge é a nova vice-presidente do grupo, que continua sob a liderança de Gilberto Ururahy
Comitê de Saúde da AmCham Rio se reúne para discutir pautas do setor.
O Comitê de Saúde da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) elegeu como vice-presidente Thais Jorge, diretora de regulação de rede referenciada representando a Bradesco Seguros. Gilberto Ururahy, diretor-médico da Med-Rio Check-up, manteve-se como presidente do grupo. A primeira reunião com a nova liderança, realizada nesta quinta-feira (12/05), elencou alguns temas prioritários para o setor, que guiarão as ações do Comitê.


Ouvir os clientes – empresas e usuários finais – foi considerado essencial. Para isso, “a integração com o comitê de Recurso Humanos (RH) da AmCham Rio será fundamental. O RH tem a visão dos funcionários, ou seja, de quem recebe o serviço, e com certeza poderá contribuir muito”, disse Ururahy.


Para Rafael Motta, presidente da AmCham Rio e CEO do Grupo Case, o principal desafio é debater alternativas para o modelo de negócio atual na saúde privada: “Qual é a solução para um sistema que não é ideal para ninguém?”.


O Comitê pretende debater os efeitos do envelhecimento da população para os planos de saúde. “Do jeito que está, o sistema não se sustentará a longo prazo. Nossa medicina é especializada, mas o atendimento é precário e o custo é cada vez maior”, afirmou Thais.


Assuntos atuais como Zika Vírus e Olimpíada também estarão em pauta. “Como será a assistência médica para atletas, turistas e moradores da cidade durante o evento?”, indagou Ururahy.


Para que as mudanças esperadas pelo grupo aconteçam de fato, Motta afirmou que “a expertise da Câmara fará a diferença” e citou exemplos de outros comitês que levaram suas reivindicações para o governo municipal, estadual ou federal. “O advocacy das empresas associadas com o poder público é um dos pilares da AmCham Rio”, enfatizou.


Estiveram presentes na reunião representantes da Amil, Bradesco Seguros, Case Benefícios e Seguros, IBM Brasil, Med-Rio Check-up, MJV Tecnologia, Sul América e White Martins.


Confira as fotos da reunião: http://bit.ly/comitesaude
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.