Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Marketing eleitoral transparente

em Marketing e Vendas
Responsável pela campanha de Gabeira à prefeitura do Rio, Lula Vieira explica fenômeno de popularidade do candidato que iniciou primeiro turno desacreditado

Com uma equipe reduzida e poucos recursos, a campanha de Fernando Gabeira à prefeitura do Rio foi a segunda mais acompanhada do Brasil. Responsável pela chegada do candidato verde ao segundo turno, Lula Vieira contou na Amcham os bastidores do trabalho que catapultou Gabeira dos 4% de  intenção de voto para 25%. Para o diretor de Marketing da Ediouro e chairman da Câmara Americana, uma das marcas dessa experiência foi a conduta elegante e coerente do político, sempre preocupado com a transparência: "Foi uma exigência levada às últimas consequências. Todos os recursos que entravam estavam disponíveis na internet. Não aceitamos nada por fora. Outra questão foi não atacar o adversário, ficar apenas na proposição de novas idéias. Além disso, não sujamos a cidade, o que um prefeito deve ter como princípio. Também não o  maquiamos, incluindo aí seus discursos e atitudes", afirmou o publicitário.



A matéria completa estará na revista Brazilian Business de janeiro de 2009. 



  

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.