Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Ken Hyatt se reúne com setor privado na AmCham Rio

18/11/2015 em Notícias
Subsecretário adjunto do Departamento de Comércio dos EUA falou sobre os novos acordos bilaterais com o Brasil
Kenneth Hyatt (centro) apresenta os acordos bilateriais ao setor privado em reunião na AmCham Rio
A reaproximação diplomática entre Brasil e Estados Unidos está abrindo oportunidades para novos acordos bilaterais entre os dois países. Algumas destas propostas foram apresentadas pelo subsecretário do Comércio americano, Kenneth Hyatt, durante reunião com o setor privado realizada pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) no dia 17 de novembro.

A Coerência Regulatória foi uma delas. O documento visa estabelecer a troca de informações entre as agências reguladoras do Brasil e Estados Unidos. De acordo com Hyatt, a Coerência Regulatória “irá aumentar a transparência das operações por meio do compartilhamento das melhores práticas e diminuir as barreiras burocráticas dos processos”.

Este e mais dois acordos foram oficialmente firmados entre os governos brasileiro e americano dois dias após a visita do diplomata à câmara. A assinatura ocorreu durante o Debriefing do Diálogo Comercial Brasil-Estados Unidos, realizado na última quarta-feira (19/11) na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Também estão na lista acordos de propriedade intelectual, que prometem acelerar a concessão de patentes e eliminar as barreiras regulatórias entre os dois países.

Saiba mais:

:: Confira as fotos do encontro na AmCham Rio
http://bit.ly/1MzQA48

:: Brasil e Estados Unidos anunciam novos acordos que facilitam relações comerciais http://bit.ly/1IdmNwg
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.