Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Luz no fim da crise

em Energia
Setor de energia será pouco afetado pela crise internacional e deverá manter a previsão de investimentos

Para entender os efeitos da crise financeira internacional na área de energia, perspectivas e desafios para o Brasil nos próximos anos, a Amcham promoveu encontro com Ernani Torres, superintendente da Área de Pesquisas Econômicas do BNDES; Luis Eduardo Duque Dutra, chefe de Gabinete da ANP; o embaixador Sebastião do Rego Barros, do escritório Motta, Fernandes Rocha Advogados; e Altino Ventura Filho, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia.



De acordo com os palestrantes, os efeitos têm sido até agora muito restritos, a crise não terá um impacto tão violento nos recursos investidos nas próximas décadas. O problema mais visível, a queda nos preços das commodities, não preocupa, pois o Brasil foi pouco favorecido nas suas exportações e importações pela alta verificada antes da  turbulência. 

No evento, patrocinado pelo escritório Motta, Fernandes Rocha Advogados e pela Devon Energy, a conclusão foi de que, apesar da queda de liquidez e restrição de crédito no mundo, o Brasil tem uma matriz energética limpa e diversificada comparada a outros países, o que o torna mais imune às variações da cotação do petróleo.

Leia a matéria completa na Brazilian Business de janeiro.



O embaixador e ex–presidente da ANP, Sebastião do Rego Barros e o chairman de Energia Roberto Ardenghy falam para a NNTv. Clique e assista.



 

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.