Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Tecnologia e inovação fomentam novo modelo de negócios

13/11/2015 em Notícias
Especialistas comentam como a tendência do digital business está influenciando empresas a mudarem os seus processos tecnológicos e buscarem novos caminhos no mundo virtual
Palestrantes debatem digital business na AmCham Rio
Os conceitos de digital business estão por trás do sucesso de empresas como Netflix, Airbnb ou Uber: plataformas que fazem a ponte entre o consumidor e o prestador de serviços. Para falar mais sobre o investimento em tecnologia e inovação nos processos corporativos, a Câmara de Comércio Americana do Rio (AmCham Rio) e a Algar Telecom reuniram especialistas de diferentes setores de TI para um debate realizado nesta quinta-feira (12/11).

Mais do que integrar diferentes plataformas tecnológicas, o digital business também proporciona uma convergência entre pessoas, negócios e conceitos que diferem dos modelos tradicionais. “Para nós da Algar Telecom, o digital business veio para ficar e a empresa tem investido uma quantia considerável de dinheiro e de tempo no aprimoramento de nossas atividades. Estas ações certamente irão deixar as nossas operações cada vez mais inteligentes”, disse chief digital officer da Algar Telecom, Eduardo Rabboni.

A manutenção do tradicional modelo de TI tem um papel importante nestes processos. Ricardo Sepúlveda, diretor de tecnologia da MJV, vê a implementação do TI bimodal como uma ferramenta auxiliar do digital business para dar agilidade no desenvolvimento digital da empresa. “O processo consiste na união de duas iniciativas baseadas em tecnologia da informação. A primeira, concentrada na sustentação da rotina, mantem o sistema funcionando normalmente, como de costume. Já a segunda é baseada na inovação, e é nesta etapa onde são encontradas novas oportunidades que possam gerar bons negócios futuros”, falou Sepúlveda.

Por se tratar de operações feitas pela internet, as empresas precisam ter um maior cuidado em como irão proteger os seus dados de invasores virtuais. Investir em programas de prevenção e combate a ataques virtuais foi uma das soluções apontadas por Paulo Pagliusi, diretor de cyber risk services da Deloitte. “A complexidade de proteger informações em um mundo tão interligado digitalmente é enorme. É preciso implementar programas com inteligência cibernética para prever os níveis de risco da sua empresa e identificar ataques em tempo real”, apontou Pagliusi.

O moderador do debate e presidente do Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação da AmCham Rio, Gustavo Moreira, também reforçou esta ideia de proteção. “Os tomadores de decisões das empresas precisam entender que as despesas com segurança digital são na verdade investimentos eficazes que irão evitar maiores gastos futuros”, salientou Moreira.
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.