Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Vida saudável no meio coorporativo

29/10/2015 em Notícias
Especialistas apontam caminhos para prevenir o estresse e melhorar o bem-estar pessoal e profissional
Especialistas debatem bem-estar e saúde na AmCham Rio
As preocupações como o desemprego e a competitividade, sobretudo em um cenário de crise econômica, podem prejudicar a saúde mental e física dos funcionários, além da produtividade no emprego. Entretanto, há estratégias eficazes para estimular o bem-estar e diagnosticar casos de estresse, afirmaram especialistas durante o seminário “Saúde nas empresas: as vantagens da prevenção e do Wellness Coaching”, realizado pelo Comitê de Saúde da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) nesta terça (27/10).

O estresse está associado a 80% das consultas médicas, relata Gilberto Ururahy, presidente do Comitê de Saúde da AmCham Rio e médico-diretor da Med-Rio Check-up. “O estresse é um mal que influencia todos os órgãos e sentidos do nosso corpo. Os efeitos vão desde insônia e sedentarismo até ao vício de estimulantes, como drogas e álcool. Por meio de exames, temos a oportunidade de analisar a situação e sugerir o melhor caminho a seguir”, apontou Ururahy.

Diante desse cenário, o wellness coaching surge como uma estratégia eficaz de prevenção. Ainda pouco conhecido no Brasil, ele envolve processos que aceleram a realização de mudanças comportamentais por meio do autoconhecimento e da mudança do estilo de vida. Para Marie Bendelac, sócia-diretora e cofundadora da consultoria Be Coaching, “o wellness coaching proporciona um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Em nossos encontros, ajudamos as pessoas a gerenciarem melhor o seu tempo, suas emoções, atividades físicas e alimentação”, contou Marie.

O tempo médio das reuniões semanais ou quinzenais costuma variar de três a seis meses, dependendo do caso. Wanda Quadra, também sócia-diretora e cofundadora da Be Coaching, afirma que todos clientes potencializaram seus resultados profissionais ao final do processo. “É importante esclarecer que o objetivo do wellness coaching não é de diagnosticar uma cura, mas sim de achar o melhor caminho para a superação. O processo mostra que saúde e felicidade podem acontecer a qualquer momento e que nunca é tarde para ter um estilo de vida saudável”, completou Wanda.

Saiba mais:

Veja as melhores imagens do evento:
https://www.flickr.com/photos/amchamrio/sets/72157658078528383

Revista Brazilian Business
http://www.amchamrio.com.br/site-perfil
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.