Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Dilma e Ki-moon comemoram aprovação da nova Agenda de Desenvolvimento Sustentável

28/09/2015 em Notícias
Em Nova York, presidente do Brasil e secretário-geral da ONU reafirmaram a importância de combater problemas ambientais e pobreza
Presidenta Dilma Rousseff durante abertura do Debate de Alto Nível da 70ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York (Ichiro Guerra/PR)
Durante a 70ª Sessão da Assembleia-Geral da ONU, realizada nesta segunda-feira (28/9) em Nova York (EUA), o secretário-geral da Organização das Nações Unidas ONU, Ban Ki-moon, e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, comemoraram a adoção da nova Agenda de Desenvolvimento Sustentável para 2030. O documento foi aprovado por unanimidade pelos 193 Estados-Membros da instituição e servirá como diretriz para os países signatários combaterem a pobreza, o dano ao meio ambiente e a desigualdade de gênero.

Ki-moon afirmou que a agenda estimulará o crescimento econômico e as relações diplomáticas entre os países. “É uma agenda de prosperidade e paz que transmite a urgência de ações climáticas. Acima de tudo, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) prometem não deixar ninguém para trás”, comentou o secretário.

A presidente Dilma ressaltou que o tratado é um reflexo da Rio+ 20, conferência da ONU que reuniu líderes globais no Rio de Janeiro em 2012. “A Rio+20 serviu para descobrir meios de transformar o planeta e afirmar que é possível crescer, incluir e proteger sustentavelmente. Esta nova agenda estabelece metas universais que exigem determinação e compromisso com a mudança do clima, superação da pobreza, miséria e construção da oportunidade para todos. O esforço tem que ser coletivo e global”, afirmou Dilma.

Para ter acesso ao documento completo com as novas metas estabelecidas pela ONU, clique aqui.

O setor privado tem papel fundamental para que os ODS sejam alcançados. No dia 6 de outubro, a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro realizará a cerimônia de premiação do 11º Prêmio Brasil Ambiental (PBA), colocando em evidência boas práticas socioambientais implementadas por empresas no Brasil.

Saiba mais:

Prêmio Brasil Ambiental
premiobrasilambiental.com

Brazilian Business
http://www.amchamrio.com.br/site-perfil

LinkedIn
http://www.amchamrio.com.br/linkedin

Facebook
http://www.amchamrio.com.br/facebook

Twitter
http://www.amchamrio.com.br/twitter
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.