Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

ONS descarta risco de racionamento de energia

10/09/2015 em Notícias
Diretor-geral da ONS, Hermes Chipp, afirmou que os reservatórios estão com 34,4% de armazenamento e a previsão é de aumento das chuvas
Usina hidrelétrica do Paranaíba (MS) em operação - Divulgação
A situação atual dos reservatórios do Brasil é muito melhor que a do ano passado, garantiu o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, durante o Brazil Windpower, debate sobre energia eólica que acontece no Rio de Janeiro.

De acordo com Chipp, os reservatórios estão com 34,4% de armazenamento neste início de setembro e a transição do período úmido será em outubro. Segundo ele, a influência do fator do El Niño, que está se fortalecendo, favorece as previsões.

“Há uma previsão de que essas chuvas gradativamente aumentem e vão chegar a atingir a região do sul de Minas, onde estão as principais bacias”, afirmou. “2015 não é mais preocupante”, acrescentou.

O diretor também descartou qualquer possibilidade de racionamento de energia. “Estamos bem. Sem risco de racionamento. Risco zero atualmente independentemente de cálculo, só olhando a vazão e o nível de armazenamento”, afirmou.

(Fonte: Agência Brasil)
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.