Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Horizonte maior para empresas

11/07/2008 em Comércio e Indústria
Consórcio Linha Azul prepara empresas para programa da Receita Federal que garante maior competitividade

Foto: Ignacio Fraga no fundo e Fernando Magri explicando os detalhes da Linha Azul



A Linha Azul  é uma Facilitação aduaneira da Receita Federal para operações de exportação e importação, tornando as empresas mais competitivas graças a contratos alfandegários especiais. Representantes do Consórcio Linha Azul, que oferece pacote completo para habilitação ao sistema, falaram na Amcham das vantagens para as empresas.  



Formado por três empresas de Campinas (Consulcamp, Tradeworks e RGC Engenharia), o Consórcio Linha Azul presta consultoria e auditoria nas áreas tributária, fiscal, contábil, e de comércio exterior. Ignacio Fraga, diretor da Tradeworks, enumerou alguns dos benefícios da Linha Azul:



"Ela se aplica a qualquer repartição fiscal, zonas portuárias, aéreas, terrestres e portos secos. Além disso, há descontos especiais na armazenagem aérea e marítima, seguro de carga não destinada à armazenagem e oportunidade de redução de custo de inventário do material importado, entre outros".



Gerente da Softway Comércio Exterior, Fernando Magri disse que o comércio exterior deve ser trabalhado junto com outros processos executados pela empresa, e não ser um capítulo à parte:



"O comércio exterior é parte integrante e atuante da empresa. Discute-se compra, vendas, logística, estoque, contabilidade e todo mundo precisa de um pouco de comércio exterior. Então ele não pode ser desconexo como é hoje em algumas companhias", afirma.



Leia a matéria completa na Brazilian Business de dezembro.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.