Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Prêmio Tim Lopes de Jornalismo reconhece melhores em 2007

11/04/2008 em Associados
Durante a sexta edição da cerimônia, vinte jornalistas foram agraciados em cinco categorias. O blog PE Body Count, que contabiliza homicídios em Pernambuco diariamente, ficou com o premio Nacional.

Foto: Francisco Regueira, Ricardo Mayer e Vinícius Dônola



As melhores reportagens investigativas veiculadas na mídia em 2007 foram reconhecidas durante a sexta edição do Prêmio Tim Lopes. Criada em homenagem ao jornalista assassinado em 2002, a premiação foi realizada pela Amcham, Disque Denúncia e Movimento Rio de Combate ao Crime (MovRio), com apoio do Clube Americano, Golden Tulip e WebJet Linhas Aéreas. 



O Prêmio Tim Lopes Nacional deste ano foi para o blog PE Body Count, criado pelos jornalistas Eduardo Machado, Carlos Eduardo Santos, João Valadares e Rodrigo Carvalho. No ar desde janeiro de 2008, o site contabiliza o número de homicídios cometidos diariamente em Pernambuco. O PE Body Count também conquistou o prêmio na categoria Internet. 



Em jornal impresso, a vencedora foi a matéria "João Hélio: Um anjo pela paz", da repórter Paula Sarapu de O DIA. Carlos Mesquita ganhou o prêmio de melhor  fotografia na reportagem "Desespero dentro da Kombi em São Gonçalo", do Jornal Meia Hora, da Editora O DIA.      



Em televisão, foram premiadas as reportagens da  TV Globo: "Rodovia do Medo" de Francisco Regueira e Vinícius Dônola, e "Milícias", de Tyndaro Menezes, Marcelo Ahmed, Eduardo Tchao e João Pinheiro.

Na categoria  Prêmios Especiais, os agraciados foram: Jornal O Globo ("Mulheres no Tráfico", de Ana Cláudia Guimarães e Eduardo Auler, do Extra); Jornal do Commercio de Pernambuco ("Tiros na Esperança", de Eduardo Machado e João Valadares); Jornal O Extra ("Saga dos Cubanos", de Camilo Coelho e Gabriela Moreira); e Rede Record ("Estouro de Cativeiro", de Hilton Oliveira e Elízio João Gonçalves).

Participaram da cerimônia o subsecretário de Segurança Pública do Rio, Rivaldo Barbosa; o presidente do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime, Zeca Borges; a presidente do Clube Americano, Lourdes Helena de Carvalho; o diretor superintendente da Amcham, Ricardo Mayer;  a gerente comercial do Golden Tulip, Andrea Galletti; o diretor presidente da TV Brasil, Arnaldo César; e a coordenadora do MovRio, Adriana Nunes.



A cobertura completa do evento você lê na edição de dezembro da revista Brazilian Business.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.