Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Governo estuda isentar vistos à americanos

06/07/2015 em Brazilian Business
Medida visa agilizar a entrada de turistas durante as Olimpíadas de 2016
:: Isenção de visto para americanos

Motivado pelos Jogos Olímpicos de 2016, o Ministério do Turismo apresentou proposta para liberar os americanos da exigência de visto para vir ao Brasil entre junho de 2015 e dezembro de 2016. A manifestação partiu do ministro Henrique Alves, que entregou em maio passado ao colega Mauro Vieira, do Ministério das Relações Exteriores, documento solicitando a isenção de visto. Os Estados Unidos são o segundo país que mais envia turistas ao Brasil (592,8 mil em 2013) e os americanos são os que mais gastam (média de US$ 1.427 por pessoa) e os que permanecem por mais tempo (20,6 dias) quando viajam a lazer. Em outra frente, o Brazil-U.S. Business Council, a AmCham Rio e outras entidades empresariais criaram o Visa Free Coalition, um grupo que defende a facilitação da entrada de brasileiros nos Estados Unidos sem a necessidade de vistos de negócios e de turismo.


:: Otimismo no Açu

O presidente da Prumo Logística, Eduardo Parente, manifestou otimismo na concretização dos primeiros investimentos no Porto do Açu. A Prumo Logística firmou entendimento com o Grupo Bolognesi para avaliar projetos de gás natural, e a expectativa é de que a licença da primeira termelétrica a gás saia ainda este ano, com possibilidade de inclusão nos próximos leilões de energia. "Passamos a ter credibilidade para trazer o gás associado do pré-sal para o Açu", disse Parente, acrescentando que a ideia é atrair outros investidores para projetos futuros em unidades de processamento, gasodutos e terminais de gás liquefeito de petróleo (GLP).


::Marketing nas redes sociais

Depois da parceria com o Twitter, a IBM juntou forças com o Facebook para ajudar grandes empresas a direcionar produtos, serviços e comunicação de forma mais precisa nas plataformas digitais, além de garantir acesso a informações como necessidades e gostos. A aliança uniu a infraestrutura, o poder de processamento e a inteligência dos laboratórios de pesquisa da IBM, chamados THINKLab, com as ferramentas de publicidade e os dados disponíveis no Facebook. Desta forma, é possível detectar "tendências macro" e obter "sentimentos" dos usuários.


Leia mais:

:: Isenção de visto para americanos
http://bit.ly/1H4iQJc

:: AmCham Rio sediará BFA em 2016
http://bit.ly/1LO6hYb

:: Confira na íntegra a coluna Overview da BB 292
http://bit.ly/1M7G8Br

:: Leia a revista Brazilian Business nº 292
http://amchamrio.com/srcreleases/BB292.pdf
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.