Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Amcham discute combate à pirataria

em Propriedade Intelectual
Especialistas falam de ações contra violação de propriedade intelectual

Para entender melhor as medidas de combate à pirataria de software, a Amcham e a Business Software Alliance (BSA) promoveram encontro com Eduardo Dinelli, advogado que representa a BSA; Renata Faro, secretária executiva do Grupo de Trabalho Anti Pirataria da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES); e Antonio Eduardo Mendes da Silva, consultor de Gerenciamento de Ativos da BSA.



"Os benefícios de um software original são proteção contra vírus e segurança , acesso automático a atualizações, além do serviço de atendimento ao cliente. O Brasil  ocupa hoje a 12ª posição no mercado de softwares, um montante de US$ 11,2 bilhões. É um setor que precisa ser protegido", explicou Renata. 



Dinelli ressaltou que a violação da propriedade intelectual afeta as empresas e prejudica sociedade e governo. "Que interesse uma companhia teria em investir no aperfeiçoamento e criação de novos produtos se o seu direito de propriedade fosse constantemente violado? Mas se garantimos que ela terá proteção, haverá  desenvolvimento tecnológico, que gera novos postos de trabalho e beneficia a sociedade".



No evento apoiado pela ABES, Antonio Mendes da Silva disse que as empresas precisam adotar uma política de uso do software, para saberem quais programas são realmente necessários. "Passa pelo Recursos Humanos definir o que pode e não pode ser utilizado. É preciso ter um controle centralizado das licenças, saber exatamente o que se usa de software. Muitas empresas desconhecem a origem dos programas instalados em suas máquinas". 



A cobertura completa do evento você lê na próxima edição da revista Brazilian Business.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.