Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Internacionalização do modelo de negócios capixaba

23/06/2015 em Brazilian Business
Com estratégia de aquisições, Wine.com.br opera em 17 países
CEO da Wine.com.br, Rogério Salume (à dir.) com Ricardo Flores, diretor de marketing e novos negócios
A empresa brasileira Wine.com.br, associada da Câmara de Comércio Americana do Espírito Santo (AmCham ES) e maior e-commerce de vinhos e cerveja da América Latina e terceiro do mundo, está consolidando a estratégia de internacionalização. A companhia – que tem como sócio principal a e.Bricks Digital – anunciou, em março, aquisições no segmento de fabricação e comercialização de café em cápsula de alta tecnologia tipo expresso.

As marcas suíças Monodor Patents S.A., empresa de patentes, pesquisas e desenvolvimento de café em cápsula, e Mocoffee, empresa de café monodose para o consumidor final, agora são controladas pela empresa capixaba. Com essas aquisições, dá mais um passo importante na expansão no mercado de consumo de bebidas, depois da entrada no setor de cervejas, em outubro de 2013.

De uma tacada só, a Wine.com.br vai operar em 17 países por meio de uma série de acordos. A marca será a Mocoffee, que já é uma das líderes de mercado na Suíça, França e Austrália. Ainda em 2015, será lançada e comercializada no Brasil e Holanda, com previsão de entrada nos Estados Unidos em 2016.

A aposta do novo negócio é crescer no segmento oferecendo novas experiências no consumo de café em cápsulas. A estratégia será criar sinergias operacionais aproveitando a plataforma digital desenvolvida nas operações de vinho e cerveja.

A Wine.com.br é conhecida no e-commerce por ter construído uma das maiores operações verticais de vinho do Brasil em menos de cinco anos. O modelo foi estruturado a partir do tripé seleção (curadoria), indicação e serviço, com entrega eficiente das WineBox (caixas adequadas ao transporte de garrafas de vinho) para consumidores de todo o País.

Já a Monodor Patents foi fundada por Eric Favre, reconhecido mundialmente por ter inventado, patenteado e desenvolvido o sistema de cafés em cápsulas – aparelhos portáteis e cafés em doses únicas – para a marca Nespresso. Atualmente, metade de toda a produção de café em cápsula vendida no mundo está baseada na invenção original de Favre. Na Monodor, ele conseguiu patentear e desenvolver um modelo avançado de cápsulas com a promessa de extrair ainda mais sabor do café.

Favre, 69 anos, deixará as duas companhias, que serão dirigidas a partir de agora por Pascal M. Schlittler, cofundador da Mocoffee, e Ricardo Flores, diretor de Marketing e Novos Negócios da Wine.com.br.

Para Rogério Salume, CEO da Wine.com.br, “a entrada no segmento do café faz todo o sentido e dá continuidade ao projeto de selecionar, indicar e entregar produtos de alta qualidade aos nossos clientes em todo o Brasil, e agora, em outros países. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo em grãos, mas não conseguiu desenvolver até hoje nenhuma marca mundial. Acho que podemos contribuir de alguma maneira levando produtos que tenham a essência do nosso país e continuar a trajetória de inovação e empreendedorismo, lançando novidades e antecipando tendências de mercado, características marcantes da Wine.com.br nos modelos de comercialização por e-commerce. E mais importante: esperamos agora transmitir a todos que a Mocoffee será uma marca com o blend e a essência do talento dos brasileiros com a precisão e tecnologia dos suíços”.

Metade das cápsulas de café consumidas no mundo é baseada diretamente na invenção original de Eric Favre ou derivada dela. As inovações de Favre foram reconhecidas pela Global Coffee Review, que conferiu a ele o primeiro Lifetime Achievement Award pela enorme contribuição ao segmento do café. “Estou muito feliz que a nossa tecnologia de encapsulamento, que mantém toda a qualidade e integridade do produto até o consumo, tenha sido adquirida por um grupo empresarial do Brasil, um país que produz mais de um terço do café em todo o mundo. O cultivo e o mercado de café no Brasil envolvem mais de 8 milhões de pessoas e cerca de 300 mil produtores”, disse Favre.
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.