Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Amcham promove encontro com secretários de estado

em Relações Governamentais
Objetivo é avaliar eficácia de ações para resgatar capacidade de investimentos do estado

Foto: Sérgio Guimarães, sub-secretário de Estudos Econômicos, José Beltrame, secretário de Segurança Pública, João Cesar Lima, presidente da Amcham e Sérgio Ruy Barbosa, secretário de Planejamento e Gestão



O governo do Rio está fazendo um esforço para enxugar a máquina pública, agilizar a gestão e reduzir despesas, necessário para voltar a planejar a longo prazo políticas de dessenvolvimento para o estado. Esta foi a mensagem deixada por secretários do gabinete do governador Sérgio Cabral em encontro promovido pela Amcham com patrocínio da Devon Energy do Brasil e da PricewaterhouseCoopers. 



O secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, disse que, nos primeiros 15 meses de governo, foi possível realizar uma economia de R$ 182 milhões com corte de despesas: "Conseguimos isso com ações para sanear as despesas de pessoal da administração direta e indireta e  implementação de medidas para reestruturar nossas 14 empresas públicas".



Já o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou que uma das grandes vitórias de sua área foi a despolitização da polícia. Ele anunciou novos projetos para o ano que vem: "Pretendemos instalar um sistema onde, via internet, transitarão todos os dados da secretaria, como  imagem e voz. As informações do Instituto de  Segurança Pública poderão ser transmitidos para todas as delegacias, aumentando a capilaridade da informação".



O sub-secretário de Estudos Econômicos, Sérgio Guimarães, disse que uma das vitórias da atual gestão é a transparência. "Há uma série de boletins de transparência fiscal que divulgamos, com estatísticas, para que possamos avaliar cada item de nossas despesas, dando uma satisfação à sociedade sobre onde o orçamemto está sendo aplicado", explicou.



Leia a reportagem completa na edição de dezembro da Brazilian Business.



  

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.