Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Programa das Nações Unidas lança guia para produção e consumo sustentáveis

18/06/2015 em Prêmio Brasil Ambiental
Prêmio Brasil Ambiental, realizado pela AmCham Rio, reconhece boas práticas do setor privado
Produção sustentável é tema de manual realizado pelo Pnuma. Reprodução
Entender melhor o contexto da sua empresa; atender à legislação; definir o que é sustentabilidade para sua empresa; começar com ações simples; priorizar questões relevantes para o negócio; traçar objetivos, metas e plano de ação; medir e monitorar o desempenho; fazer parcerias para alcançar melhores resultados; e comunicar e relatar. Esses são os nove passos para incorporar a Produção e Consumo Sustentáveis em sua empresa, de acordo com o “Guia de Produção e Consumo Sustentáveis: tendências e oportunidades para o setor de negócios”, lançado na semana passada (9 de junho) pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O objetivo da publicação é sensibilizar o setor industrial brasileiro a implementar práticas sustentáveis nas etapas de produção, principalmente nas pequenas e médias empresas. “As pequenas e médias empresas (PME) são particularmente responsivas aos novos padrões de produção e consumo sustentáveis, devido a sua capacidade de adaptação e flexibilidade. Sua inserção na economia global faz dessas empresas atores fundamentais para a transformação em direção à Economia Verde, pois são responsáveis por 70% do produto interno bruto (PIB) e dois terços dos empregos formais nos países em desenvolvimento e emergentes”, afirma Denise Hamu, representante do Pnuma no Brasil, no prefácio.

A publicação ainda conta com cases de sucesso de empresas que conseguiram avançar em direção à sustentabilidade e continuaram a fomentar a competitividade nas indústrias e a geração de novos empregos. Para acessar o manual na íntegra, acesse: http://bit.ly/1TykkUS

INCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL

Desde 2005, o Prêmio Brasil Ambiental (PBA), realizado pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio), reconhece boas práticas empresariais. As inscrições para o 11º PBA estão abertas. Empresas que atuam no País podem concorrer em seis categorias:

ÁGUA

EMISSÕES ATMOSFÉRICAS

RESÍDUOS SÓLIDOS

INOVAÇÃO

ECOSSISTEMAS

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL


Acesse: www.premiobrasilambiental.com.
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.