Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Azul promete voar alto

em Turismo e Entertenimento
Adalberto Febeliano diz que companhia vai cativar passageiros com novos vôos e serviços diferenciados das concorrentes

Foto: O diretor superintendente da Amcham, Ricardo de Albuquerque Mayer, Adalberto Febeliano da Azul Linhas Aéreas e Orlando Giglio, chairman de Turismo da Amcham



Tarifas diferenciadas, aviões com mais espaço entre as poltronas, TV ao vivo a bordo, vôos diretos entre as capitais e maior qualidade na prestação dos serviços. Estes são os benefícios que a Azul Linhas Aéreas promete oferecer a partir de dezembro, quando começa a alçar vôo no Brasil. A missão é dura: ela terá de se preparar para enfrentar concorrentes de peso e a mais tempo no mercado, como  Gol e TAM. A intenção é seguir o modelo de sucesso da JetBlue, outra empresa fundada por David Neeleman, eleita desde 2002 a melhor companhia aérea dos Estados Unidos. Durante encontro na Amcham, o diretor de Relações Institucionais da Azul, Adalberto Febeliano, explicou as razões que a levaram a operar no país.



"Nosso diferencial será a qualidade dos serviços. Queremos que voar na Azul seja uma experiência agradável, cativante e que as pessoas voltem a viajar pela empresa porque foram bem tratadas. Ou seja, como não nos sentimos com as atuais companhias brasileiras, que deixaram o nível de serviços cair demais, acredito eu que por falta de concorrência", provocou.



Febeliano disse que a Azul já conseguiu captar US$ 200 milhões para implantar a empresa no país. Segundo o executivo, a meta é receber um avião por mês até 2013:



"Para competir teremos de contar com uma escala razoável, daí nossa acelerada expansão de frota. Sabemos que nossos concorrentes vão reagir. Nossos aviões serão todos novos de fábrica, acertamos um contrato muito grande com a Embraer. A configuração será de quatro poltronas por fileira, não haverá assento no meio nas aeronaves da Azul, o que significa mais conforto".



Leia mais na edição de dezembro da Brazilian Business



 

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.