Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Seminário da Amcham reuniu autoridades em meio ambiente

em Meio Ambiente
Licenciamento Ambiental e Responsabilidade Socioambiental foi tema do Seminário, que integra as atividades do Prêmio Brasil Ambiental 2008

Os palestrantes convidados para o Seminário "Licenciamento Ambiental e Responsabilidade Socioambiental" realizado pela Câmara de Comércio Americana abordaram a importância do licenciamento ambiental para o crescimento sustentável do país. O diretor do Departamento de Licenciamento e Avaliação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Volney Zanardi, destacou que o processo de licenciamento não pode ser visto como entrave, mas sim como uma peça para alcançar o desenvolvimento sustentável.



O presidente da Feema, Axel Grael, destacou o ciclo vicioso no qual se encontram os parques cariocas: locais com baixa visitantação e, por esta razão, com pouca massa crítica para reivindicar melhorias. Tendo baixa prioridade para os políticos, estes não destinam verbas para os parques, que ficam abandonados e por isso não atrai mais frequentadores...    



Para Roberto Messias Franco, presidente do Ibama, o Rio deve se espelhar em cidades como Roma e Barcelona, que conseguiram se tornar grandes polos turísticos, mas mantiveram a qualidade de vida da população local.



Elizabeth Lima, subsecretária de Estado de Política e Planejamento Ambiental do Estado do Rio de Janeiro e  Flávio Torres, gerente de Relações Institucionais da Petrobras, completaram o time de especialistas.  



O Seminário teve como patrocinadores: America Airlines, Bradesco Capitalização, Cedae, Cultura e Segurança Serviços de Consultoria, Devon,  El Paso, MPX, e Petrobras.  



Na próxima edição da Brazilian Business, a cobertura completa do evento.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.