Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Amcham premia melhores projetos ambientais do país

08/05/2008 em Meio Ambiente
Banca composta por especialistas da área ambiental escolhem seis em 41 projetos para premiar com troféu, diploma e passagem aérea para os Estados Unidos
Fundação O Boticário, Devon Energy do Brasil, Vale, Tractebel Energia, Unibanco e o jornalista Mauri König, da Editora Gazeta do Povo, foram os vencedores do Prêmio Brasil Ambiental 2008, criado pela Câmara de Comércio Americana (Amcham) para estimular e reconhecer o mérito de empresas em projetos de preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.



Em cerimônia no Jockey Club Brasileiro, o presidente da Amcham, João César Lima, e o diretor superintendente, Ricardo de Albuquerque Mayer, entregaram aos vencedores troféus e passagens aéreas para os Estados Unidos, além do livro “Quatro anos semeando compromisso com a natureza”, uma cronologia dos quatro anos do Prêmio.

Disputaram a quarta edição do Prêmio Brasil Ambiental 41 projetos, divididos em seis categorias: “Educação Ambiental”, “Gestão da Água”, “Gestão de Resíduos Sólidos”, “Florestas”, “Mecanismo de Desenvolvimento Limpo” e “Texto Jornalístico”. Os trabalhos foram avaliados por uma banca formada por especialistas na área ambiental.



O prêmio de melhor “Texto Jornalístico”, criado este ano, foi para Mauri König, autor da matéria “A última testemunha”, um relato dos problemas sociais e ambientais da população rural do país. Já entre as empresas, se destacaram os seguintes projetos: “O uso do audiovisual no diagnóstico participativo - a experiência do Projeto de Educação Ambiental do Campo de Polvo” (Devon), “Oásis: água boa para São Paulo” (Fundação O Boticário), “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos no Complexo de Tubarão da Vale no Espírito Santo” (Vale), “Usina Termoelétrica Bandeirantes – UTEB” (Unibanco), e “Sistema Agroflorestal Cabona 4 (Tractebel Energia).      



O Prêmio Brasil Ambiental 2008 teve patrocínio da American Airlines; Bradesco Capitalização; Cedae; Cultura de Segurança, Serviços de Consultoria; Devon Energy do Brasil; El Paso e Petrobras, além do apoio da Gráfica Ideal e da PricewaterhouseCoopers.   
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.