Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Paul Atkins fala para executivos em evento da Amcham

em Associados
O comissário da Securities and Exchange Comission (SEC) destacou a importância dos investimentos estrangeiros nos Estados Unidos, defendeu a importância da padronização contábil mundial e disse que a crise americana é séria, mas o mercado americano ainda é atraente e único
O comissário da Securities and Exchange Comission (SEC), Paul Atkins, veio ao Brasil e falou para uma platéia selecionada, em evento realizado pela Câmara de Comércio Americana, no dia 14 de abril. A SEC é o órgão regulador americano do mercado de valores mobiliários, equivalente à CVM no Brasil. Atkins disse que os investimentos estrangeiros são vitais para os Estados Unidos e que isso tornará o país mais competitivo.

Ele revelou que o Federal Reserve (Fed), os estudiosos, políticos e industriais americanos pensam da mesma forma e, por isso, os Estados Unidos estão tomando medidas nesta direção. Um exemplo é o apoio ao desenvolvimento de regras internacionais de contabilidade, com a convergência de padrões contábeis em consonância com os adotados na União Européia, para facilitar as transações internacionais. Atkins disse que as empresas brasileiras que também adotarem este padrão serão beneficiadas.



Sobre a crise americana, o comissário disse que é preciso se concentrar na resolução dos problemas, mas destacou que o mercado americano ainda é atraente e único.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.