Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Comunicação para transformação

06/09/2013 em RESPONSABILIDADE SOCIAL

Presidente da Rebouças & Associados – Comunicação para Transformação, Nádia Rebouças, mostrou formas de estimular as práticas de Responsabilidade Social dentro das empresas

A vice-chairperson do comitê de RSE, Fabiane L. Turisco; o diretor-superintendente da AmCham Rio, Rafael Lourenço; a presidente da Rebouças & Associados, Nádia Rebouças, e a presidente do comitê de RSE, Silvina Ramal

Cultura,
educação e comunicação. Esse é o tripé que deveria ser adotado pelas empresas para
consolidar e promover a eficiência e os resultados dos projetos de
responsabilidade social. A opinião é da presidente da Rebouças & Associados
– Comunicação para Transformação, Nádia Rebouças, que nesta sexta-feira (06)
conversou com os membros do comitês de Responsabilidade Social Empresarial da
Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro.

A Rebouças & Associados trabalha com a reputação das marcas e na expansão
de práticas de responsabilidade social através de métodos estratégicos de comunicação.
Nádia explica que as metodologias desenvolvidas estimulam as lideranças das
organizações, desenvolvendo uma nova consciência e estimulando o protagonismo das
pessoas.

Nádia também afirma que as companhias que atuam junto ao terceiro setor e ao
poder público conseguem articular as ações de forma mais efetiva que as demais.
Ela também destaca que é fundamental estabelecer um diálogo entre as três
frentes envolvidas em projetos – iniciativa privada, terceiro setor e órgãos
públicos – e as comunidades locais, para entender a pertinência e relevância
dos projetos. “As empresas têm visão ego centrada e, às vezes, o que ela
oferece às comunidades não é o que elas precisam receber. Só é possível fazer
um planejamento a partir de um diagnóstico gerado do diálogo com as pessoas”.

Para ela, ações de comunicação interna nas empresas são fundamentais para
promover o engajamento dos colaboradores e integrá-los aos programas de
responsabilidade social. Ela explica que o voluntariado não pode ser apenas um
pilar de negócios da empresa, mas precisa contaminar toda a cultura da
organização e a sua visão de trabalho. “Se não trabalharmos com uma comunicação
que educa, não vamos mudar o mundo”. 



Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.