Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Jovens aprendem inglês na Providência

15/07/2013 em Relações bilaterais

Com apoio da Amcham Rio, projeto de ensino da língua inglesa prestigia jovens de comunidades pacificadas. Duas bolsas de estudos e um estágio foram concedidos pelos parceiros Ibeu, Grupo Case Benefícios e Seguros e Bridge aos alunos que concluíram o curso

Nesta segunda-feira, 15 de julho, jovens do Morro da Providência, no Centro do Rio de Janeiro,
comemoraram a conclusão do curso de inglês UP with English, uma iniciativa do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro em parceria com o Ibeu, Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro e Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), com o apoio da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro. Esta turma em especial foi viabilizada graças ao aporte financeiro do Grupo Case Benefícios e Seguros.

Durante a cerimônia de encerramento do curso, três alunos foram escolhidos, por conta do bom
desempenho, frequência e interesse no projeto, para receber um benefício que corrobora
com os objetivos do projeto: o uso prático da língua inglesa e o desenvolvimento profissional desses jovens.

O Ibeu concedeu uma bolsa integral de estudos de inglês para Deysiane de Assim Roulin, de 17 anos, a Bridge vai levar Gilmario de Oliveira Lima, de 18 anos, para estudar em sua escola em Denver (EUA), durante três meses, com todas as despesas custeadas, e o Grupo Case Benefícios e Seguros vai receber a jovem Letícia Gabrielle Silva Castro, de 16 anos, para um período de estágio.

O evento contou com a presença do Cônsul e Diretor da Seção de Imprensa, Educação e Cultura do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Mark Stroh, da superintendente geral do Ibeu, Cristina Daibert, do diretor-superintendente da Amcham Rio, Rafael Lourenço, do CEO do Grupo Case Benefícios e Seguros, Rafael da Motta, do capitão da Unidade de Polícia Pacificadora no Morro da Providência, Glauco Schorcht, e da sócia-diretora da Bridge, Mônica Szwarc.

O projeto teve duração de dois anos e beneficiou 60 jovens entre 13 e 18 anos moradores do
Morro da Providência. Além das aulas de inglês, os alunos receberam orientações sobre situações relativas à inserção no mercado de trabalho, como a elaboração de currículos e a preparação para entrevistas de empregos.

O Morro da Providência foi a segunda comunidade pacificada a receber o projeto UP with
English. A comunidade do Cantagalo foi a primeira a ser atendida pelo curso, realizado
em parceria com a BG Brasil e concluído em julho de 2012. Em março de 2013, novas turmas foram iniciadas na Cidade de Deus e no Complexo do Alemão, com apoio da Amil e da Chevron, respectivamente.

Veja como foi a cerimônia de encerramento do curso na Cidade de Deus: http://www.amchamrio.com.br/site-noticia?noticiaSite.id=379
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.