Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Califórnia: pioneirismo em proteção ambiental

em Associados
O especialista americano Craig Moyer diz que a “California Assembly Bill 32”, deve deixar de lançar 174 milhões toneladas de carbono até 2020 na atmosfera




“A Califórnia pode nortear uma possível lei federal de meio ambiente nos EUA”. A afirmação é do sócio do escritório de advocacia Manatt, Phelps & Phillips e especialista no setor ambiental, Craig Moyer. Apesar de os Estados Unidos não terem assinado o Protocolo de Quioto, já está em trâmite no Parlamento californiano um conjunto de leis para a redução das emissões de gases tóxicos. Em 2005, o governador Arnold Schwarzenegger aprovou o “California Assembly Bill 32”, cuja determinação principal é de que 174 milhões toneladas de carbono deixem de ser lançadas até 2020.
Para Moyer, o próximo passo é a compra e venda de créditos de carbono a partir de projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). “Outros estados americanos já começaram a aderir a algumas políticas ambientais. Caso seja possível negociar internacionalmente, o preço da tonelada de carbono poderia chegar a US$ 15”, explicou. O evento teve o patrocínio de Siqueira Castro Advogados, Manatt, Phelps & Phillips e ManattJones Global Strategies. 



Leia a cobertura completa do evento na próxima edição da Brazilian Business.



Co-realização

           

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.