Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Epa! aposta no boca a boca entre os jovens

14/05/2013 em Marketing
Empresa incubada no Instituto Gênesis, da PUC-Rio, desde 2010, a EPA! Youth Marketing acredita no poder do boca a boca para a comunicação de marcas
Pedro Pirim tem apenas 25 anos. Ele e mais três sócios – Pedro Perdigão, Miguel Colker e Rodrigo Minguez –, comandam a empresa EPA! Youth Marketing que, em apenas três anos de vida, já fatura anualmente R$ 1,6 milhão e traz no portfólio clientes como Redley, Opportunity e Itaú.

Tudo começou como brincadeira no Pilotis da PUC-Rio, quando os meninos pensavam em como conseguiriam construir o maior “banco de dados” de contatos de garotas bonitas da faculdade. “Decidimos fazer um desfile de moda e assim nos aproximar das meninas de uma maneira mais suave”, revelou Pirim, diretor de relacionamento com clientes da EPA! E assim foi traçada a primeira estratégia da empresa. Hoje, eles fazem barulho no mercado de inteligência de marketing e entretenimento por meio de ações baseadas no poder da influência social de pessoas com espírito jovem.

“As pessoas são a melhor mídia. Elas têm o poder de influenciar milhares de outras através do simples boca a boca”, afirma Pirim, durante apresentação, nesta terça-feira, aos membros do Comitê de Marketing da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, na sede da entidade, no Centro da capital fluminense.

O desafio do grupo é desenvolver ações para consolidar marcas entre o público jovem e também manter jovens antigas conhecidas, como a Redley. Ações on-line são as mais utilizadas, mas eles apostam na combinação de diferentes plataformas.

Durante a reunião, Pirim apresentou a estratégia de marketing, elaborada em 2011, para reestruturar a marca carioca Redley, então com 26 anos de idade. O grupo criou o Redley Yoots, um programa de engajamento de jovens através da figura de embaixadores que possuem o estilo de vida adotado pela marca. Como resultado do programa, as vendas da grife aumentaram 17%.

A empresa também alcançou resultados expressivos na campanha realizada para o Itaú Universitário. Sabendo do sufoco que os estudantes passam enquanto estão na faculdade, o Itaú foi o patrocinador oficial do Economíadas 2012 e criou a hastag #saiperrengue, com o objetivo de facilitar a vida desses universitários e promover a marca.

Dessa forma, a EPA! desenvolveu um programa de engajamento ao promover ações do banco que tiravam os jovens do sufoco ao longo do evento. Pirim acredita que o sucesso das campanhas é fruto do mecanismo de cocriação adotado pela empresa, baseado em um diálogo de jovem para jovem, natural e espontâneo. “Assim alcançamos resultados mais verdadeiros e positivos”, destaca.

Atualmente, a empresa possui cerca de 20 funcionários no Rio de Janeiro e já desenvolve atividades em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.