Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Estado da Virginia em busca de empresas brasileiras

07/05/2013 em Relacões internacionais
Comitiva “Doing Business in Virginia” esteve no Special Amcham Rio Networking Coffee para apresentar os principais benefícios e vantagens de investimento de companhias brasileiras na região
O Estado da Virginia, nos Estados Unidos, está procurando empresas brasileiras que queiram expandir suas atividades na região de Greater Richmond. Com esse objetivo, a comitiva “Doing Business in Virginia” esteve no Special Amcham Rio Networking Coffee, realizado nesta terça-feira, 07 de maio, na Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, e apresentou aos associados da entidade os principais benefícios e as vantagens para companhias brasileiras investirem na região.

Segundo o representante da comitiva e presidente e CEO da Know Borders Consulting Group, Reinaldo Panico Peres, o grupo veio ao País em busca de empresas que possam internacionalizar seus serviços. Para ele, o Rio de Janeiro é visto como uma fonte de oportunidades. “O Brasil é considerado a bola da vez. O Rio de Janeiro, logo em seguida de São Paulo, sem dúvida é um dos principais Estados. O Estado de Virginia está fazendo essa visita com o objetivo de reforçar essa relação, assim como outros estados que estiveram aqui recentemente”, disse Peres. Ele explica ainda que as áreas estratégicas para o Estado da Virginia são logística, manufatura avançada, biomédica, entretenimento, áreas financeiras e o setor de back office.

De acordo com Peres, os EUA são o segundo melhor país do mundo para a abertura de negócios. “Abrir uma empresa é muito fácil nos EUA e a contratação de mão de obra é muito alta. Além disso, há a oportunidade de deixar para trás uma série de desafios e burocracias encontradas no Brasil”, completou.

O sênior vice-presidente do Greater Richmond Partnership, Barry Matherly, afirmou que o estado pretende contribuir para a instalação de empresas brasileiras em Greater. “Ajudamos as empresas a tornarem seus negócios realidade no exterior e oferecemos muitas facilidades”, disse. Segundo ele, empresas de todos os portes podem encontrar muitas formas de ingressar nos EUA. “Temos um ambiente de negócios com custos competitivos e taxas de impostos estáveis”, destaca Matherly.

De acordo com o sócio de Serviço do Fadiga e Mardula, Felipe Vouguinha dos Santos, associado da Amcham Rio, o relacionamento com a Câmara tem o objetivo de realizar novos contatos e adquirir aprendizado por meio das palestras. “Não conhecíamos muito sobre o Estado da Virginia e estamos inclusive pensando em expandir nossas atividades para os Estados Unidos”, disse Mardula.

Para Ana Paula Machado, coordenadora Comercial do grupo Morhena, empresa associada da Câmara, a parceria com a Amcham Rio busca o networking com outras companhias. “Nós estamos buscando fazer um trabalho diferenciado. Nossa empresa está voltada para atender grandes empresas e, por isso, estamos fazendo esse intercâmbio com a Amcham Rio. O que nós esperamos é justamente estreitar os relacionamentos comerciais e criar oportunidades de mostrar nossa estrutura no Brasil e no exterior”, disse.
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.