Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Deputados dos EUA visitam Amcham Rio

30/04/2013 em Relações internacionais
O encontro tratou de temas estratégicos para os dois países, como energia, transferência de tecnologia, segurança e imigração
Da esq. à dir., o deputado do Arizona Albio Sires, o ex-presidente da Amcham Rio, Henrique Rzezinski, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, e o deputado de New Jersey Matt Salmon
A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro recebeu nesta terça-feira (30) a visita de membros do Congresso dos Estados Unidos, que vieram ao País para avaliar o ambiente de investimentos e oportunidades de negócios no Brasil.

Entre os presentes estavam o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, o cônsul-geral dos EUA no Rio, John Creamer, e os deputados Matt Salmon, Republicano do Arizona, e Albio Sires, Democrata de New Jersey. O ex-presidente da Amcham Rio, Henrique Rzezinski, membro do comitê executivo da instituição, participou do evento, além do diretor-superintendente, Helio Blak, e do diretor-secretário, Steven Bipes.

O encontro tratou de temas estratégicos para os dois países, como energia, com foco nos setores de óleo, gás e etanol, transferência de tecnologia, segurança e imigração. Os congressistas falaram ainda sobre a intenção do governo americano de revisar a política do controle de exportações, o que poderia afetar de maneira significativa as indústrias de defesa e aviação de ambos os países.

Segundo o congressista Matt Salmon, a relação com o Brasil é crucial para os Estados Unidos. “O relacionamento entre o Brasil e os EUA nunca foi tão importante como é agora”, destacou Salmon. “O Brasil tomou muitas decisões acertadas na última década e seu crescimento é destacável”, disse.

De acordo com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, a aproximação do governo americano com a Amcham Rio pode estreitar as relações comerciais. “Acreditamos que podem surgir muitas oportunidades de investimentos de companhias americanas no Brasil”, disse Shannon. Segundo ele, o atual volume de investimentos do Brasil nos Estados Unidos também é muito significativo, como é o caso da recente aquisição da Heinz.
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.