Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Prorrogadas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Brasil Ambiental

07/09/2012 em Meio Ambiente
Empresas têm até as 12h do dia 16 de julho para inscrever e enviar projetos para a 8ª edição do Prêmio Brasil Ambiental, que tem como objetivo reconhecer as melhores práticas ambientais desenvolvidas por empresas com atuação no país.

Devido à grande procura, a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham Rio) prorrogou até as 12 horas do dia 16 de julho o prazo para as inscrições e envio dos projetos para a 8ª edição do Prêmio Brasil Ambiental, que tem como objetivo reconhecer as melhores práticas ambientais desenvolvidas por empresas com atuação no país. O prêmio é uma iniciativa do Comitê de Meio Ambiente da Amcham Rio. As inscrições podem ser feitas diretamente no hotsite do prêmio http://www.premiobrasilambiental.com/2012/index.php.



Poderão concorrer ao Prêmio Brasil Ambiental somente empresas que tenham projetos ambientais já concluídos ou em fase final de implantação, mesmo em parceria com outras companhias, instituições de pesquisa ou ONG´s. As companhias poderão inscrever seus projetos em seis categorias: Responsabilidade Socioambiental, Preservação e Manejo de Ecossistemas, Inovação Ambiental, Uso Racional de Recursos Hídricos, Inventário de Emissões e Resíduos Sólidos.



Esta edição traz ainda uma novidade: o comitê também irá selecionar e premiar, como reconhecimento, a melhor reportagem sobre sustentabilidade veiculada na mídia nacional no período de dezembro de 2011 a junho de 2012.



Todo ano, a Amcham Rio elege um tema como alerta para o empresariado. Nesta 8ª edição, o Prêmio Brasil Ambiental abraça a causa da Gestão de Resíduos Sólidos, que será tema de uma palestra de honra no evento de premiação. Os projetos inscritos, entretanto, podem abordar qualquer tema relativo às seis categorias descritas acima.



Segundo o diretor superintendente da Amcham Rio, Helio Blak, “a Câmara de Comércio Americana do Rio vem trabalhando com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e incentivar as relações entre o Brasil e os Estados Unidos. É cada vez maior a consciência de que os negócios devem caminhar de forma sustentável e, por esta razão, o meio ambiente tem despertado o interesse de todos os cidadãos do mundo, mas em especial daqueles que ocupam posições de liderança nas empresas. Assim, o Prêmio Brasil Ambiental é um incentivo a mais para que pessoas e empresas se comprometam com um presente mais consciente e um futuro mais sustentável”.



Empresas associadas estão isentas de taxa de inscrição. Empresas não associadas podem apresentar seus projetos pagando uma taxa de inscrição de R$ 500,00. A cerimônia do 8º Prêmio Brasil Ambiental acontece no dia 09 de agosto, no Rio de Janeiro, quando serão anunciados os vencedores.



Participarão da comissão julgadora da 8ª edição do Prêmio Brasil Ambiental:





Emilio Eigenheer Professor da PUC, Especialista em Resíduos Sólidos;



Geraldo Vitor de Abreu Diretor do Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental do Ministério do Meio Ambiente;



Haroldo Mattos Presidente do Instituto Brasil PNUMA;



João Alberto De Negri Diretor de Inovação da FINEP;



Luiz Felipe Guanaes Diretor NIMA/PUC Rio;



Luiza Cristina Krau de Oliveira Presidente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERHI – RJ);



Marcos Airton de Souza Freitas Especialista em Recursos Hídricos da ANA;



Mario Cesar Mantovani – Diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica



Osmar de Oliveira Dias Filho Coordenador de Resíduos Sólidos da Secretaria de Estado do Ambiente RJ;



Nelson Moreira Franco Gerente de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável da Secretaria Municipal de Meio Ambiente;



Ricardo Luiz Barros Especialista em Engenharia do Meio Ambiente da UFRJ;



Volney Zanardi Junior Presidente do IBAMA.



Sobre a Amcham Rio



A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham Rio) é uma das mais antigas entidades empresariais do país. Fundada em 1916, a Amcham Rio é uma instituição sem fins lucrativos afiliada à U.S. Chamber of Commerce e foi a primeira Câmara Americana da América Latina. Além do compromisso com o desenvolvimento do Brasil e com a melhoria constante de suas relações com os Estados Unidos, a Amcham tem trabalhado intensamente contra as barreiras ao livre comércio e a proteção de marcas e patentes.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.