Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Evento debaterá Economias Verdes e Cidades Inteligentes no dia 25.04

em Responsabilidade Socia Empresarial
O Centro de Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), em parceria com o Consulado Geral dos EUA (RJ), promovem, com o apoio da Amcham Rio e da empresa BG Brasil, a conferência Economias Verdes e Cidades Inteligentes, no dia 25 de abril. O evento é gratuito.


O Centro de Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), em parceria com o Consulado Geral dos EUA (RJ), promove, com o apoio da Amcham Rio e das empresas BG Brasil, Odebrecht e Coca-Cola Brasil, a conferência Economias Verdes e Cidades Inteligentes, no dia 25 de abril. O evento é gratuito e tem como objetivo debater o papel das cidades no desenvolvimento sustentável, explorar visões de que a concentração urbana, sempre vista como uma ameaça ao meio ambiente pode, na verdade, ser uma grande aliada no desenvolvimento das economias verdes e combate à mudança do clima.



Já estão confirmadas as presenças de Shalini Vajjhala, Representante Especial da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos; Walter Figueiredo De Simoni, superintendente de Economia Verde do Governo do Estado do Rio de Janeiro; Daniel Machado da Fonseca, representante do Departamento de Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores; Branca Americano, assessora-especial da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS); David Jhirad, professor e diretor do Programa de Energia, Recursos e Meio Ambiente (ERE) da Johns Hopkins University; Daniel Meniuk, diretor-executivo de Negócios da GE Global Growth & Operations; David Man Wai Zee, professor da Faculdade de Oceanografia/UERJ e coordenador do Mestrado em Meio Ambiente/UVA; José Luiz Alquéres, presidente do Conselho do Movimento Paquetá Sustentável e Membro do Conselho Curador do CEBRI; Manuel Thedim, diretor-executivo do Instituto de Estudo do Trabalho e Sociedade – IETS / coordenador do Projeto de Revitalização do Aterro Metropolitano Jardim Gramacho; Mariana Meirelles, diretora vice-presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e Thomás Tosta de Sá, presidente do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).



O evento será realizado no Auditório do Subsolo da Associação Comercial do Rio de Janeiro (Rua da Candelária 9, Centro), no dia 25 de abril, de 8h30 às 18h30. As inscrições podem ser feitas pelo cebri.org.br. Mais informações pelo telefone (21) 2206-4418.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.