Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Amcham Rio empossa nova diretoria em cerimônia no Jockey Club

em Amcham
A cerimônia de posse contou com a presença do embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon; da prefeita de Houston; Annise Parker; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno; e de diretores da Amcham Rio
“O Brasil tem hoje uma posição de destaque no cenário mundial e nós queremos contribuir cada vez mais. Sendo estreitando os laços com os Estados Unidos ou no papel de catalisador na sinergia com empresas americanas ou não”, disse o presidente da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, Henrique Rzezinski, na abertura da cerimônia de posse da nova diretoria da instituição, realizada na tarde desta sexta-feira, 30 de março, onde novos membros assumiram para o biênio 2012-2013.

O evento, realizado no Jockey Club Brasileiro, no Centro do Rio, contou com a presença do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon; do cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Denis Hearne; da prefeita de Houston, Annise Parker; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, de diretores da Amcham Rio e outras autoridades.



O Conselheiro Jurídico da Amcham Rio, Julian Chediak, agradeceu aos patrocinadores master: Chevron e Odebrecht Infraestrutura; patrocinadores: Veirano Advogados; GlaxoSmithKline, Accenture; co-patrocinadores: Grupo Case Benefícios e Seguros; IBP; PWC; MXM Sistemas e Gaia Silva Gaede & Associados e apoio: Breezes Resort & Spa - Búzios.



Rzezinski enfatizou a renovação da nova diretoria como ferramenta para o cenário de desafios que o Rio e o País vêm apresentando, tanto na área comercial como nos eventos que estão agendados. “Nós precisamos cada vez mais de renovação e engajamento. E a Câmara tem uma coisa boa, porque as pessoas que saem dos cargos de diretores continuam trabalhando conosco e os que ingressam passam a somar em relação ao nosso trabalho”, reforçou.



O secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, destacou a importância da Amcham Rio e de sua nova diretoria para alinhavar a relação com empresas que queiram investir aqui, crescendo a poupança interna e auxiliando o Rio de Janeiro e o Brasil a derrubar os desafios nos próximos anos com a realização de muitos eventos. “O país vive um momento muito especial. Um momento econômico único em toda a história do Brasil, quando só no Rio serão investidos nos próximos três anos, US$ 100 bilhões. O capital estrangeiro é sempre muito bem-vindo”, afirmou. 



Para o ex-presidente da Amcham Rio Robson Barreto a grande tarefa do presidente reeleito, Henrique Rzezinski, e da nova diretoria é se aproximar cada vez mais de seus associados, ampliando os produtos e serviços que são oferecidos a eles. Segundo Barreto, um plano de marketing interno já está sendo montado para isso e acredita que Henrique seja a pessoa certa para conduzir e cumprir esse desafio, dando continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado. “Nós estamos nos aproximando do nosso centenário, que será comemorado em 2016. Temos nesses próximos anos vários desafios e acredito que ele seja a pessoa certa para nos guiar nesse caminho”, concluiu.



A prefeita de Houston, Annise Parker, encerrou o evento com um discurso bastante entusiasmado, reforçando a necessidade de se estreitar ainda mais os laços entre as cidades de Houston e do Rio de Janeiro. Em sua primeira visita ao Brasil, a prefeita reiterou a sinergia entre as duas cidades e disse estar interessada em receber empresas para fazer negócios, não apenas na área de óleo e gás, mas também em saúde, educação e tecnologia. Outro tema levantado por ela foi a intenção de compartilhar conhecimento e aproximar ainda mais os ambientes de negócios. Annise Parker veio ao País com uma delegação de 25 representantes do setor privado. “Estive também em São Paulo e mais de cinco pessoas me disseram: aqui é bom, mas você vai amar o Rio. Realmente, aqui é o lugar para estar neste momento", terminou sua fala aplaudida pela plateia que lotou o salão do Jockey Club. 



A nova diretoria para o biênio 2012/2013 é composta por: Henrique Rzezinski (presidente); Fabio Lins de Castro (1º vice-presidente), Pedro Paulo de Almeida (2º vice-presidente), Rafael Sampaio da Motta (3º vice-presidente), Manuel Domingues e Pinho (diretor financeiro), Julian Chediak (Conselheiro Jurídico), Steve Solot (diretor secretário); Diretores: Álvaro Cysneiros, da TOTVS; Benedicto Barbosa da Silva Junior, da Odebrecht Infraestrutura; Carlos Afonso S. D’ Albuquerque, da Valid; Carlos Alexandre Guimarães, da Sul América Seguros; Eduardo de Albuquerque Mayer, do Banco Citibank; Fabio Lins de Castro, da Prudential do Brasil; Italo Mazzoni, do IBEU; Julian Chediak, da Chediak Advogados; Luiz Idelfonso Simões Lopes, da Brookfield Brasil; Marco Antonio Gonçalves, da Bradesco Seguros; Petronio Ribeiro Gomes Nogueira, da Accenture do Brasil; Ricardo Karbage, da Xerox; Richard Klien, da Multiterminais; e Rogério Rocha Ribeiro, da GlaxoSmithKline Brasil.



Confira as fotos do evento em:



http://www.flickr.com/photos/amchamrio/sets/72157629374770098/

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.