Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Amcham Rio recebe a prefeita de Houston

em Comércio e Indústria
A prefeita de Houston, Annise Parker, esteve nesta quinta-feira, 28 de março, na sede da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham Rio), acompanhada de uma delegação com 25 empresários, além de representantes empresari



Amcham Rio recebe a prefeita de Houston



 



A prefeita de Houston, Annise Parker, esteve nesta quarta-feira, 28 de março, na sede da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham Rio), acompanhada de uma delegação com 25 empresários, de companhias como United Airlines, Aecom, Rice University e Methodist Hospital, além de representantes empresariais locais.



 



“O nosso objetivo com essa visita é estreitar ainda mais os laços entre as cidades do Rio de Janeiro e de Houston, e aproximar as nossas lideranças empresariais, principalmente das áreas de saúde, educação e óleo e gás, de empresas nacionais”, disse a prefeita. “Temos também grande interesse em atrair investidores brasileiros, reiterou. Há dois anos no cargo, é a primeira vez que a prefeita visita o Brasil. Ela será uma das convidadas de honra da Amcham Rio na cerimônia de posse da nova diretoria da instituição, que será realizada amanhã no Jockey Club Brasileiro, no Centro do Rio.



 



Durante a manhã, o presidente da Amcham Rio, Henrique Rzezinski, e o diretor executivo da Rio Negócios, Marcelo Haddad, apresentaram ao grupo as oportunidades de negócios na cidade, principalmente em áreas importantes para a economia do Rio de Janeiro e de Houston, como energia, saúde, educação e logística. “É com prazer que os recebemos em nossa sede, no momento em que o Rio se transforma em um pólo de investimentos”, disse Rzezinski.



 



Em seguida, Marcelo Haddad, diretor-executivo da Rio Negócios, falou sobre as áreas com oportunidades de investimento no Rio, o trabalho de facilitação feito pela agência e demonstrou como a cidade é um pólo atraente para negócios, aliado ainda à qualidade de vida. “O Rio é uma cidade global. No ano passado, 37% dos vistos de trabalho emitidos no Brasil vieram para cá. Nós vemos uma forte correlação entre lifestyle e inovação”, afirmou Haddad.



 



A prefeita Annise Parker ressaltou a relação que já existe entre o Rio e Houston. “Sei de muitas cidades no mundo que acabaram de descobrir o Brasil. Mas quero lembrar que para nós essa relação não é novidade. Houston cresceu conectando negócios com o Brasil. E estamos interessados não só em investir no País, mas também em levar empresas brasileiras para lá”.



 



Após a visita à Amcham Rio, Annise Parker seguiu para um encontro com o prefeito Eduardo Paes, onde foram discutidos possíveis investimentos. Em seguida, a comitiva visitou o Centro de Operações da cidade, implantado pela IBM, iniciativa que despertou grande interesse da prefeita por ser um projeto pioneiro para a operação de cidades inteligentes.



 



Com informações da Prefeitura do Rio

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.