Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

IBM e eWave debatem Integração para Cenários Dinâmicos de Negócios

em Telecomunicações e Tecnologia
A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, a IBM e a eWave realizaram ao longo da manhã desta quarta-feira, dia 19 de outubro, o evento “Integração para Cenários Dinâmicos de Negócios”, no hotel Guanabara, no centro do Rio.

Amit Shani, CTO da eWave



 



A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham RJ-ES), a eWave e a IBM realizaram ao longo da manhã desta quarta-feira, dia 19 de outubro, o evento “Integração para Cenários Dinâmicos de Negócios”, no hotel Guanabara, no centro do Rio.

O especialista da IBM Marcelo Novaes e o CTO da eWave, Amit Shani, falaram sobre como implementar uma arquitetura de TI de integração ágil e flexível, capaz de atender o atual dinamismo e o volume de demandas das empresas, e que integre sistemas internos, móveis e localizados na nuvem. “Dada a complexidade da demanda, o cliente começa a perceber que precisa desenvolver a arquitetura do site”, disse Novaes.

Shani destacou a importância de adequar a arquitetura de TI quando as empresas percebem que estão perdendo agilidade e tendo impacto direto nos resultados, customizando os processos. “Principalmente com o aumento da concorrência, as empresas precisam garantir rapidez e agilidade para se manter no mercado e observar as necessidades da sua estrutura. Melhorar a arquitetura de TI pode garantir agilidade aos processos da empresa e conquistar, inclusive, um aumento no rendimento das operações”, afirmou Shani.

O CTO da eWave reforçou em sua apresentação as melhorias possibilitadas pela agilidade e flexibilidade beneficiadas por uma arquitetura orientada a serviços (SOA – Service Oriented Architecture) e que faça uso de um barramento de integração (ESB – Enterprise Service Bus), simplificando processos e reduzindo o funcionamento manual e a perda operacional.

Para o especialista da IBM, a ideia de usar esses sistemas é melhorar a comunicação entre os diversos setores que existem dentro de uma companhia, a partir da identidade de cada negócio, compartilhando funcionalidades e simplificando processos. “Quando se pensa em integração é indispensável considerar três elementos: instrumentação, interconexão e inteligência. Por isso, o sistema busca integrar as diversas áreas que precisam se falar entre si, garantindo que a informação chegue de maneira mais simples e rápida”, disse.

Uma solução interessante e bastante acessada pelas empresas, segundo ele, é o Business Process Management (BPM), uma ferramenta de interliga procedimentos e ajuda a aperfeiçoar o desempenho dos negócios através da descoberta, documentação, automatização e melhoria contínua de seus processos. Para finalizar o evento, o gerente de Solution Center na Unisys Brasil, Raimar Torres dos Santos, apresentou o case implantado na empresa pela IBM e eWave.



 

Fotos do evento em nosso flickr, http://www.flickr.com/photos/amchamrio/sets/72157627813721039/
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.