Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Ministro-chefe da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, palestra em evento

10/10/2011 em Assuntos Jurídicos
Wagner Bittencourt, participou, na última segunda-feira, dia 10 de outubro, do evento “President´s Lunch: Infraestrutura Aeroportuária Brasileira – Desafios e Perspectivas”, realizado pela Amcham Rio.

Ministro-chefe da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, fala em evento da Amcham Rio.

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, participou, na última segunda-feira, dia 10 de outubro, do evento “President´s Lunch: Infraestrutura Aeroportuária Brasileira – Desafios e Perspectivas”, realizado pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham RJ-ES), por meio do seu Comitê de Assuntos Jurídicos. Com patrocínio da empresa Multerminais, o evento, que ocorreu na Bolsa do Rio, ficou lotado.

Bittencourt apresentou as propostas, os desafios e as perspectivas para a infraestrutura aeroportuária no Brasil, com enfoque no edital da nova minuta de concessão, anunciado no final de setembro. Ele detalhou as mudanças e como as novas medidas vão impactar nos processos de modernização e adequação dos aeroportos às demandas futuras e no dia a dia dos passageiros.

A secretaria cumpriu, segundo ele, com a sua parte e está em dia com a entrega dos processos para a realização da consulta pública, que depende agora da aprovação de outros órgãos, inclusive para a realização, prevista para 22 de dezembro, dos leilões dos aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Brasília e Viracopos (SP). "O nosso trabalho foi feito. Agora precisamos deixar as outras instituições envolvidas no andamento do processo trabalhar", disse à imprensa logo após a sua palestra no evento da Amcham Rio.

Nesta quinta-feira, o ministro-chefe da secretaria de Aviação Civil disse que irá apresentar os documentos solicitados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e um anexo de informações financeiras para, segundo ele, ajudar o órgão a definir as medidas finais da consulta pública. Questionado sobre um possível aumento no preço final das passagens, Bittencourt disse que as companhias aéreas fixam os preços independentemente das taxas dos aeroportos e que mesmo que não haja um acréscimo isso não garante uma redução do preço da passagem.

Fotos do evento em amchamrio.com/ev1520f
Baixe a apresentação em nossa sessão de downloads

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.