Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Evento da AmchamRio e Rio Negócios debate oportunidades para o Brasil

07/12/2011 em Marketing e Vendas
A realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas de 2016 traz para o Brasil e para a cidade do Rio, especialmente, um manancial de oportunidades, e as empresas precisam aproveitar o momento.

Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 já atraem olhares de empresas internacionais



Em mais um encontro de sucesso, a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmchamRio) promoveu, em parceria com a agência Rio Negócios, nesta manhã de terça-feira, 12 de julho, um debate sobre as oportunidades do Rio de Janeiro para empresários ainda nesta década.



A realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas de 2016 traz para o Brasil e para a cidade do Rio, especialmente, um manancial de oportunidades, e as empresas precisam aproveitar o momento. Essa foi a tônica do encontro que reuniu a diretora comercial do comitê Organizador Rio 2016, Maggie Sanchez; o diretor internacional da Agência Rio Negócios, Michael Charlton; o líder global para Cidades e Governo Local da PwC, Hazem Galal; e o diretor geral para Copa do Mundo e Olimpíadas da Coca-Cola Brasil, Michel Davidovich.



Segundo Maggie Sanchez, as empresas internacionais sabem dessa atual vocação do Rio de Janeiro e estão de olho no Brasil como um todo: “Cheguei há pouco da Europa e estão todos muito entusiasmados com as possibilidades de investimento. No exterior, existe a percepção de que as oportunidades nos mercados emergentes atualmente são muito maiores”.



Charlton trouxe para o evento sua experiência com o trabalho realizado para as Olimpíadas de Londres e elogiou os grandes projetos previstos para a cidade, como o “Porto Maravilha”. “A revitalização da área portuária é um belo exemplo de como é possível aproveitar esse momento que vive o Rio de Janeiro”, disse.



Para Davidovich, da Coca-Cola, a crise nos Estados Unidos e na Europa aproxima ainda mais os investidores do Brasil. “A crise faz com que grandes empresas venham para cá”, afirmou.



Apesar da empolgação geral com a realização dos eventos esportivos, ainda existe um desafio grande a ser superado: os prazos. Essa foi a afirmação de Galal, que alertou para as medidas políticas urgentes que as autoridades públicas precisam tomar para evitar atrasos em obras, empreendimentos de má qualidade e o prejuízo à imagem do país no exterior. Mas disse que ainda há tempo de entregar as instalações e obras de infraestrutura necessárias aos jogos.



Com auditório da Bolsa do Rio lotado, o evento começou com uma breve fala de cada um dos convidados e, em seguida, foi aberto a perguntas do mediador, o diretor da Rio Negócios, Marcelo Haddad, e do público.
A cobertura completa do evento você lê na edição de Setembro-Outubro da revista Brazilian Business (número 271).



Fotos do evento em amchamrio.com/ev1480f

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.