Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Rio se prepara para Olimpíadas com R$ 730 mi para a Saúde

04/08/2011 em Amcham
O assessor da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Waldir Lupércio, esteve presente à palestra “Projetos Governamentais no Setor de Saúde”

Fotos: Luciana Areas

O assessor da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Waldir Lupércio, esteve presente à palestra “Projetos Governamentais no Setor de Saúde”, promovida pela Câmara de Comércio Americana, no Centro do Rio, falando sobre a situação da saúde no estado que se prepara para receber os jogos Olímpicos em 2016.

Lupércio foi designado pelo secretário titular da pasta, Sérgio Côrtes, que, em virtude da tragédia do dia anterior em escola da Zona Oeste do Rio – em que 12 crianças morreram vítimas de um atirador –, não pôde comparecer ao evento.

Na apresentação, Lupércio comentou sobre a iniciativa do Governo do Estado de construir uma estrutura adequada às exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI) para o evento esportivo. Segundo ele, até 2014, antes dos jogos, portanto, serão construídos seis hospitais de referência para atender atletas, equipe técnica e a população do Rio, grupo estimado em 1 milhão de pessoas para cada dia do evento.

“Queremos priorizar a Zona Oeste, por conta das modalidades de alto impacto que serão disputadas na região, mas toda a cidade receberá estrutura adequada na área da saúde. Estão previstos R$ 720 milhões para as áreas de saúde e defesa civil”, afirmou o assessor.

A Zona Oeste também é o foco da Prefeitura da cidade, segundo o superintendente de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, José Carlos Prado Júnior. “Essa área é historicamente deficitária na área de saúde. Com o projeto Clínica da Família, queremos priorizar o atendimento primário à população, liberando os hospitais dos casos de menor gravidade”, afirmou o superintendente, que substituiu o secretário Hans Dohmann, ausente pelo mesmo motivo do Secretário Sérgio Côrtes.

Segundo Prado Júnior, até 2012, a Prefeitura terá 100% do território municipal coberto com o projeto.

Estiveram também presentes à mesa, o novo presidente da Amcham RJ, Henrique Rzezinski, o diretor superintendente da Câmara, Hélio Blak, e o chairman do Comitê de Saúde, Gilberto Ururahy.

O encontro contou com o patrocínio da Case Consultoria em Benefícios.A cobertura completa do evento você lê na edição 269 da revista Brazilian Business.

Fotos do evento em amchamrio.com/ev1443f

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.