Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

UPP social é tema do primeiro evento de RSE

12/01/2010 em Responsabilidade Socia Empresarial
Governo e empresas mostraram projetos que estão sendo implantados para suprir serviços e formalizar negócios nas comunidades.


O primeiro evento promovido pelo Comitê de Responsabilidade Social da Amcham abordou o tema “UPP Social – Como suprir o déficit de serviços e promover a formalização de negócios nas comunidades”.



Silvia Ramos, subsecretária de Integração dos Programas Sócias da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro explicou a lógica da UPP Social. Ela explicou que a lógica é, depois de a segurança desarticular o tráfico identificar as demandas principais de cada comunidade e articular ações das 3 esferas de governo, de empresas e da sociedade civil.



Lia Blower, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Chevron, disse que a empresa reformulou sua ação social no ano passado, realizando um planejamento estratégico. Ficou definido que os investimentos seriam feitos no empreendorismo econômico das mulheres, pois geram os maiores resultados. Ela esmiuçou o projeto desenvolvido na comunidade Batam, onde hoje um grupo de mulheres criou um bem-sucedido restaurante local, que já pensa em estabelecer franquias em outras comunidades.



Fernanda Mayrink, gerente de relacionamento com as comunidades, e Mário Guilherme Romano, superintendente de relacionamento com a comunidade, ambos da Light, mostraram a obrigação da empresa nas UPPs.



Eles mostraram o alto nível de perdas que a concessionária tinha quando não conseguia evitar os “gatos”. Agora com a garantia de segurança a Light pode legalizar o fornecimento de energia elétrica, investindo, antes, na educação para o uso eficiente de energia.



A empresa trocou 33 mil geladeiras, 500 mil lâmpadas e reformulou a ligação elétrica de muitas casas.



Cada comunidade tem uma tarifa diferenciada e tem trazido cidadania para os membros das comunidades.



O evento contou com patrocínio de Chevron Brasil Petróleo, Devon Energy do Brasil e PwC.



A cobertura completa do evento será publicada na edição janeiro / fevereiro de 2011 da revista Brazilian Business.

Veja as fotos do evento em nosso Flickr, no link amchamrio.com/ev1395.
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.