Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Consulado dos EUA e Amcham lançam ação social em jogo de futebol americano

10/06/2010 em Amcham
O objetivo é arrecadar brinquedos a serem distribuídos no Natal para crianças carentes brasileiras

O Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro e a Câmara de Comércio Americana (Amcham) lançam, no dia 16 de outubro a campanha Toys for Tots. A ação social tem o objetivo de arrecadar brinquedos que serão distribuídos a crianças carentes no Natal.



 



E o pontapé inicial do projeto não poderia ser mais americano: a campanha terá início no 2º Torneio Touchdown, o campeonato brasileiro de futebol americano, disputado com regras e equipamentos oficiais, por times de todo o país.  O jogo escolhido para o começo da campanha será entre o Vasco da Gama Patriotas e o Vila Velha Tritões, no estádio do Ceres, em Bangu, às 14 horas. A partida contará com a presença de Fuzileiros Navais norte-americanos, que serão responsáveis pela arrecadação das doações.



 



O ingresso para o jogo custa R$10, mas quem aderir à campanha, trazendo um brinquedo, paga apenas R$ 5.



 



"Para nós, do Consulado dos EUA no Rio de Janeiro, é um prazer apoiar uma iniciativa que ao mesmo tempo promove um esporte tipicamente americano, estimula a solidariedade e alegra o fim de ano de crianças carentes brasileiras," declarou o cônsul-geral dos EUA no Rio de Janeiro, Dennis Hearne.



 



O 2º Torneio Touchdown reúne equipes de cinco estados brasileiros (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo) e conta este ano com a chancela administrativa da Afab, a Associação de Futebol Americano do Brasil, a única liga brasileira da modalidade reconhecida no país pelo Ministério dos Esportes e internacionalmente pela Ifaf (International Federation of American Football), e pela Pafaf (Pan-American Federation of American Football).



 

O jogo será narrado para o público no estádio por André José Adler, organizador do torneio, que narrou para o Brasil os jogos da NFL na ESPN de 1992 a 2006, durante os anos em que as partidas eram narradas em português diretamente do Estados Unidos.

 

Mais informações:contato@touchdown.net

www.touchdown.net



 

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.