Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Deficientes devem ser contratados por sua competência

em Recursos Humanos
Especialistas se reuniram hoje, no Centro, em um café da manhã e concluíram que o importante não é cumprir cotas ou gerar empregos especiais para pessoas especiais, mas sim contratar o portador de deficiência para exercer a atividade profissional para a qual ele está apto.

Um café da manhã concorrido mostrou que o interesse pela Empregabilidade de Pessoas com Deficiência vem aumentando.



Palestraram a consultora de Recursos Humanos da Ipiranga Petróleo, Renata Proença; a superintendente do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Teresa Costa D'Amaral; o coordenador do Programa Serasa Experian de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência, João Baptista Ribas; e a gerente de Inclusão no Mundo do Trabalho, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, Leila Mayworm Costa.



A Ipiranga mostrou como está implantando o seu programa para contratação de pessoas com deficiência. O IBDD defendeu que o conhceimento de como viver e conviver com as diferenças precisam chegar às empresas e gestores para que estes possam "comprar a ideia" da empregabilidade para pessoas com deficiência.



João Baptista Ribas sugeriu uma importante reflexão : "Por que a maioria dos executivos vêem os deficientes como custo, e não como investimento?" Leila Costa mostrou um pouco do que o município está fazendo nesta área, investindo especialmente na empregabilidade das pessoas com deficiência intelectual, as mais difíceis de empregar.



A cobertura completa do evento estará na edição 264 da revista Brazilian Business. A galeria de fotos já está disponível em amchamrio.com/ev1357f



O evento foi patrocinado pela Deloitte.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.