Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

O que muda com a aprovação da Resolução n° 65 do CNJ

em Assuntos Jurídicos
Especialistas mostram como a nova resolução poderá agilizar os processos e tornar o Judiciário mais transparente e eficiente

Cerca de 50 profissionais se reuniram em um café da manhã para ouvir os especialistas Adam Stehling, sócio do escritório Carlos Mafra de Laet Advogados, e Victor Rizzo, gestor de negócios da e-Xyon, para entender como a Resolução n° 65 do CNJ irá impactar a gestão de carteiras de processos judiciais. Um dos principais pontos da Resolução é a unificação da numeração dos processos. Quando todos os tribunais brasileiros estiverem informatizados e adaptados ao novo modelo, os processos terão apenas um número, facilitando buscas e aumentando o controle e a transparência.



Adam Stehling destacou que a informatização chega ao mundo do Direito tardiamente, tanto no Brasil como no exterior. "A tecnologia vai modernizar o Direito, como aconteceu com a Medicina. Hoje os médicos contam com exames sofisticados que os ajudam a exercerem com mais agilidade e segurança a Medicina. Tenho certeza de que o mesmo irá acontecer com os advogados", afirmou.



Victor Rizzo disse que a Resolução chega em boa hora, mas enfatizou que a adaptação terá seus custos. Além da implantação da tecnologia necessária, toda a base existente deverá ser conformada para que a transposição para o novo modelo seja feita com segurança.



O evento foi patrocinado pela e-Xyon. A cobertura completa estará na edição 262 da revista Brazilian Business.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.