Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Profissionais de RH se reunem para fazer um balanço de 2009

em Recursos Humanos
Cerca de 70 profissionais de Recursos Humanos lotaram o evento, que contou com palestras dos responsáveis pelo setor da Light, Google e PricewaterhouseCooopers

Cerca de 70 profissionais de Recursos Humanos compareceram para ouvir um balanço do setor em 2009 as perspectivas para 2010. Os responsáveis pelo RH de três grandes empresas – Light, Google e PricewaterhouseCoopers – mostraram como a crise econômica do ano passado influenciou no trabalho de atração e retenção de talentos e como as empresas agiram com seus colaboradores. “Mais do que uma crise econômica, esta foi uma crise de valores”, apontou João Cesar Lima, da PwC.



A gerente de RH da Google para America Latina, Monica Santos destacou que o principal elemento nas contratações hoje é a sintonia entre os “DNAs” do colaborador e da empresa. “Não acreditamos que um trainee vá se aposentar na Google. Trabalhamos com a ideia que ele deve estar feliz enquanto quiser permanecer na companhia”, defendeu.



A diretora de Gente da Light, Ana Silvia Mate, destacou o desafio de oxigenar uma empresa centenária e imprimir conceitos como eficiência e meritocracia.



O evento foi patrocinado pela Right Management, com co-patrocínio da Michael Page.



A cobertura completa do evento, você lê na edição 261 da revista Brazilian Business.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.