Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Brazil Energy & Power 7

11/06/2009 em Energia
Conferência empolga investidores americanos interessados na exploração do petróleo da camada de pré-sal.

O Conteúdo Local é parte fundamental da estratégia do governo para a exploração do pré-sal. Esta foi uma das mensagens mais importantes passada pelos palestrantes brasileiros – especialmente pela ANP e pelo BNDES, durante a Conferência Internacional Brazil Energy & Power 7. O evento aconteceu no dia 2 de novembro, em Houston, e foi organizado pela Câmara de Comércio Americana (Amcham) em parceria com a Brazil-Texas Chamber of Commerce (Bratecc).



O tamanho das reservas de petróleo na camada de pré-sal também impressionou e empolgou os investidores americanos. Kazuioshi Minami, gerente de Engenharia de Produção da Unidade de Negócios da Bacia de Campos da Petrobras, comparou o campo de Tupi – que tem previsão de 300 poços e será o primeiro a entrar em operação – com o mapa da grande Houston. O campo é bem maior do que a cidade texana.



O Conteúdo Local deverá estimular a competitividade nacional de bens e serviços utilizados na exploração do pré-sal, pois a lei garante preferência ao produtor brasileiro a preferência nas licitações. A legislação, no entanto, não estabeleceu uma reserva de mercado. Caso a  concorrência internacional prove que tem melhor preço, melhor qualidade ou que não há empresa brasileira apta a realizar o serviço ou fornecer o produto em tempo hábil ou dentro das especificações, conseguirá o contrato.



As empresas que estiverem dispostas a disputar os muitos bilhões que envolverão a exploração do pré-sal, terão que se instalar no Brasil, para garantir o desenvolvimento local.



“O alto nível técnico das apresentações impressionou a audiência e proporcionou um debate qualificado e proveitoso”, destacou o chairman do Comitê de Energia, Roberto Ardenghy.



A edição nº 260 da revista Brazilian Business vai trazer uma cobertura especial do evento, direto de Houston, TX.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.