Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Leis mundiais anticorrupção

em Assuntos Jurídicos
Advogados e juristas se reúnem em evento na Amcham para entender melhor as regras de funcionamento das Foreign Corrupt Practice Acts.

João Geraldo Piquet Carneiro e Mariana Villela, da Veirano Advogados, com Jonathan Rogen, sócio da Shook, Hardy & Bacon e membro do Government Enforcement & Compliance Group.
Fotos: Luciana Areas



A Câmara de Comércio Americana, em parceria com a Veirano Advogados e a Shook, Hardy & Bacon, realizou um encontro para conhecer melhor a regulamentação americana sobre atos de corrupção - "Foreign Corrupt Practice Act" (FCPA). 



O advogado americano Jonathan Rosen, sócio da Shook, Hardy & Bacon e membro do Government Enforcement & Complience Group, explicou que as regras têm aplicação mundial. "Os executivos brasileiros precisam se certificar que as empresas e pessoas que trabalham nome da sua companhia, estão realmente fazendo e pagando, pois na hora de apurar a culpabilidade, poderá ser responsabilizado até mesmo por negligência".



O sócio da Veirano & Piquet Carneiro Advogados e presidente do Instituto Helio Beltrão, João Geraldo Piquet Carneiro, destacou a importância da redução da corrupção no país, mas ponderou que é necessário adequar as regras à realidade cultural brasileira. "Nossas leis contra atos de corrupção são boas e muitas. O problema é sua aplicação, pois nossa cultura inclui a vivência social, o presente, o agrado.  Mudar culturas leva tempo", argumentou.



A cobertura completa do evento você lê na edição 259 da revista Brazilian Business.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.