Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

ANP, ONIP e Petrobras debatem Conteúdo Local na Amcham

07/02/2009 em Energia
Representantes das três principais pontas do segmento de exploração e desenvolvimento do setor de Energia colocaram seus pontos de vista e enriqueceram o diálogo que deve ajudar a embasar uma política industrial para o país

A Câmara de Comércio Americana reuniu a ANP, a ONIP e a Petrobras para debater os desafios para suprir a demanda por conteúdo local, que incide sobre as fases de exploração e desenvolvimento do segmento de petróleo e gás. 



O diretor da ANP, Nelson Narciso, destacou a importância das certificações e garantiu que a cartilha desenvolvida pela agência para orientar as empresas recebeu colaboração da sociedade. Eloi Fernandez y Fernandez, diretor geral da ONIP, criticou a cartilha e disse que ela é praticamente impossível de ser cumprida. “Além disso, este custo recai sobre o fornecedor nacional, indo na contramão do estímulo ao conteúdo local”, afirmou. Paulo Alonso, gerente de Engenharia de Materiais da Petrobras, disse que falta à indústria nacional escala para atender a demanda atual. Para ele, os pontos críticos são a baixa competitividade, pouca inovação, raro conhecimento do acesso a fontes de financiamento e uma estrutura tributária.



A cobertura completa do evento, que teve patrocínio da BG Brasil, Devon, Chevron e Millenium, você lê na edição de 259 da revista Brazilian Business.

Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.