Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Desenvolvimento verde

06/02/2009 em Meio Ambiente
Superintendente de Meio Ambiente do BNDES explica por que desenvolvimento limpo será cada vez mais o foco dos investimentos do banco daqui para a frente

O BNDES lançou no ano passado um fundo de desenvolvimento limpo inédito no mercado de capitais brasileiro. A abertura dessas linhas foi o primeiro passo do banco na área de desenvolvimento sustentável. Outro investimento foi a criação do Fundo Amazônia, com a função de captar doações para investimentos não-reembolsáveis, como ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento. Para conhecer as estratégias da instituição para este ano, a Amcham promoveu encontro com o superintendente de Meio Ambiente do BNDES, Sérgio Weguelin.



"Temos que pensar nas gerações futuras. Há indícios de que as empresas estão atentas a essa valorização das atividades de sustentabilidade. As que resistirem verão a realidade financeira desabar sobre suas cabeças", previu o executivo, em evento patrocinado pela Devon Energy do Brasil e Bradesco Seguros e Previdência.

Leia mais na edição 258 da revista Brazilian Business. 
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.