Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

AmCham Rio dá as boas-vindas ao novo Cônsul-geral dos EUA no Rio de Janeiro

25/09/2018 em Evento
O coquetel aconteceu no lounge do edifício AQWA Corporate em homenagem à Scott Hamilton
Foto: Marcelo Cortez
No dia 20 de setembro, a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) promoveu um coquetel de boas-vindas à Scott Hamilton, novo Cônsul-geral dos EUA para o Estado. O evento foi realizado no edifício AQWA Corporate com o patrocínio das empresas Colliers International e Tishman Speyer. Cerca de 80 pessoas, entre elas as lideranças estratégicas das empresas associadas e representantes do setor público, participaram da importante ocasião.

A vista exuberante da Baia de Guanabara aliada à moderna construção assinada por Norman Foster, arquiteto de prédios icônicos mundialmente, como o Rockefeller Center em Nova Iorque, o Edifício AQWA Corporate, localizado na Zona Portuária do Rio, foi o cenário escolhido para o evento que homenageou o diplomata americano. Scott Hamilton, também Ministro-conselheiro, assumiu em agosto desse ano a liderança do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro. Durante sua conceituada trajetória profissional, o representante do Estado Americano, atuou em países como Cuba, Equador, Colômbia, África do Sul e Rússia.

Robson Barreto, primeiro vice-presidente da AmCham Rio e sócio do escritório Veirano Advogados, esteve à frente da cerimônia, que também contou com as boas-vindas do CEO da Colliers International, Ricardo Henrique Betancourt, e da Legal Counsel Managing Director da Tishman Speyer, Haaillih Bittar. O vice-presidente da Câmara destacou durante seu discurso que ações como essas representam um dos pilares da entidade, Relações Bilaterais, que reforça a aproximação comercial e a geração de oportunidades de negócios entre Brasil e Estados Unidos.

Em seu pronunciamento, o cônsul-geral ressaltou a importância do trabalho realizado pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro para as relações bilaterais e para recuperação econômica da cidade. Scott Hamilton agradeceu pela recepção oferecida e reiterou seu compromisso de dar continuidade às ações realizadas pelo Consulado e pela Embaixada americana em conjunto com a Entidade.

O evento foi realizado com o patrocínio das empresas Colliers International e Tishman Speyer e participação de cerca de 80 executivos, representantes das principais organizações sediadas no estado do Rio de Janeiro.

Na foto acima o Cônsul-geral, Scott Hamilton, acompanhado de sua esposa, Isabel Hamilton; o vice-presidente da AmCham Rio, Robson Barreto; a vice-cônsul comercial, Sherisse Steward; o CEO da Colliers International, Ricardo Henrique Betancourt; a Legal Counsel Managing Director da Tishman Speyer, Haaillih Bittar, e o Director of Acquisitions da Tishman Speyer, Luís Pimentel.

Veja mais fotos do coquetel: https://www.flickr.com/photos/amchamrio/albums/72157701692014975/with/44841604572/
Agenda

mantenedores

OURO

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.