Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Setor Público e Privado em diálogo sobre o lançamento do Banco de Dados de Licenciamento Ambiental

19/09/2018 em Evento
Encontro foi realizado na AmCham Rio com participação da ANP, IBAMA, IAGC e representantes da indústria de óleo e gás
Banco de Imagens AmCham Rio
A AmCham Rio recebeu hoje, dia 19 de setembro, representantes da ANP e IBAMA para uma reunião com operadoras da indústria de óleo e gás, com o objetivo de alinharem o lançamento do Banco de Dados Ambiental. A reunião de hoje representou um marco para o setor, promovendo um diálogo construtivo entre instituições públicas e privadas.

O evento será realizado no dia 25 de setembro, na Rio Oil & Gas. O banco de dados é uma iniciativa desenvolvida pelo IAGC com apoio dos órgãos reguladores. A AmCham Rio tem participado do processo como parceira do IAGC com o objetivo de potencializar essa iniciativa para toda a cadeia produtiva.

Cristiano Vilardo, analista ambiental do IBAMA, destacou o trabalho realizado em conjunto para o desenvolvimento da iniciativa: “esse é um momento especial de cooperação entre órgãos reguladores como o IBAMA e ANP, e a indústria para o desenvolvimento de soluções de gestão dos dados ambientais relacionados ao segmento de petróleo e gás”.

Luciano Lobo, superintendente adjunto de Dados Técnicos da ANP, falou sobre a importância do projeto: “o Portal irá consolidar todos os dados de Licenciamento Ambiental das fases de exploração em um só lugar, e permitirá a universalização do acesso a esses dados, que poderão ser utilizados tanto para sociedade quanto para as empresas”.
Agenda

mantenedores

OURO

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.