Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

13º BEP e VII Fórum Nacional de Energia lotam auditório do Centro Cultural FGV

06/11/2017 em Notícias
Evento reuniu autoridades e líderes do setor
Paulo Pedrosa, secretário executivo do Ministério de Minas e Energia
A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) realizou nos dias 30 e 31 de outubro, em parceria com a FGV Energia, o “13º Brazil Energy Power e o Fórum de Energia - VII Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira 2017”. Foram dois dias de auditório cheio e com a presença de líderes do setor.

O foco do primeiro dia de evento foi o setor de petróleo e gás, dividido em 3 painéis com palestrantes de renome como, Décio Oddone, diretor-geral da ANP, Augusto Souza Salomon, presidente da ABEGÁS e Adriano Bastos, presidente da BP. O evento ainda contou com palestrantes internacionais, Damian Popolo, gerente de relações institucionais da ENEVA e Carlos Pascual, vice-presidente global da IHS Markit.

Assuntos como a “Retomada do setor petrolífero brasileiro” e “Ambiente de gás natural no Brasil” estiveram entre os destaques do evento. O consultor da FGV Energia, Milas Evangelista, falou sobre a participação dos biocombustíveis na matriz energética.

Ainda no dia 30/10 a FGV Energia recebeu 70 executivos para o almoço com Fernando Coelho Filho, Ministro de Minas e Energia, ocorrido logo após uma breve entrevista coletiva do Ministro, que esteve na sede da FGV somente para esta reunião.

Já o segundo dia de evento trouxe a temática do setor elétrico a partir de temas relevantes como “Aprimoramento Regulatório do Setor” e “Integração Energética da América Latina”. O evento contou com a abertura de Paulo Pedrosa, secretário executivo do Ministério de Minas e Energia e com os seguintes palestrantes: Carlo Zorzoli, presidente da Enel; Luiz Fernando Viana, diretor-geral de Itaipu e Arturo Alarcón, especialista em Energia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Ao final de cada dia, a médica fundadora do Pró Criança Cardíaca, Dra. Rosa Célia, agradeceu a doação do valor arrecadado com as inscrições para a instituição que coordena. Logo após, a patrocinadora Gol sorteou uma passagem para qualquer destino nacional, exceto Fernando de Noronha e Jericoacoara, com acompanhante. Os ganhadores foram Mario Fernando Ellis (Furnas) e Thiago Martins Wilman (Chemtech).

Patrocinaram o evento: CPFL Energia, PwC, American Airlines, Citi, Eneva, Shell, Gol, Delta, Airfrance, KLM, Halliburton, Total, Wärtsilä, Baker Hughes, IHS Markit, Mattos Filho Advogados, Petrorio e BP Brasil.

Confira a prévia de fotos do evento: http://bit.ly/flickrbepforum

A cobertura completa estará disponível na edição 302 da Revista Brazilian Business, a partir de dezembro.
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.