Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Nova diretoria da AmCham Rio toma posse em cerimônia no Copacabana Palace

16/05/2017 em Notícias
Pedro Almeida destaca prioridades dos próximos dois anos
Pedro Almeida, presidente da AmCham Rio
Em cerimônia realizada no Copacabana Palace, na última sexta-feira, 12 de maio, Pedro Paulo Pereira de Almeida, vice-presidente da IBM América Latina, tomou posse como presidente da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) para o biênio 2017-2018. Participaram da cerimônia o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, P. Michael McKinley; o prefeito Marcelo Crivella; e o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Décio Oddone.

Na ocasião, Rafael Sampaio da Motta, que deixou a presidência após dois anos, relembrou o trabalho feito em sua gestão e homenageou diretores, presidentes dos comitês e empresas mantenedoras. "Quero agradecer especialmente a todos os presidentes e vice-presidentes dos comitês da AmCham Rio pela dedicação e pelo trabalho que realizamos”. E concluiu afirmando deixar o cargo com a sensação de dever cumprido.

O novo presidente reforçou o papel da AmCham Rio como entidade de excelência no fomento do ambiente de negócios. "Sabemos que o cenário é desafiador. O ano de 2016 foi muito difícil, com grandes mudanças para o Rio, o País e o mundo. Mas acredito que os desafios podem trazer grandes oportunidades. É nesses momentos que a AmCham Rio se mostra ainda mais relevante. As mudanças no ambiente de negócios reforçam a necessidade de diálogo, criatividade e parceria na busca de soluções", afirmou.

Meirelles destacou a importância das reformas realizadas pelo governo e celebrou a retomada da economia. “A economia começa a crescer. Tivemos crescimento forte e positivo no primeiro trimestre do ano, embora isso ainda não tenha se refletido na geração de empregos", declarou, acrescentando que a economia brasileira está entrando no eixo e voltando ao normal: “As condições estão dadas e cabe aos empresários investir”.

Décio Oddone, diretor-geral da ANP, destacou novas oportunidades de investimento no segmento de petróleo e gás. "Temos à frente a maior janela de oportunidade que essa indústria já viu para investimentos no Brasil. Na exploração e produção, estamos retomando o ritmo dos leilões de forma intensa. O programa de investimentos da Petrobras e as políticas que a empresa está implantando abrem espaço, pela primeira vez, para novos entrantes nos negócios de gás natural, downstream e logística. É um momento único de busca de oportunidades e de investimentos", afirmou.

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, P. Michael McKinley, ressaltou a importância da câmara no esforço de melhorar o ambiente de negócios entre os dois países. “A AmCham Rio tem sido uma parceira próxima e importante da missão diplomática dos Estados Unidos. E como nona economia do mundo, o Brasil continua sendo um mercado vital para as empresas americanas", disse o embaixador.

A atração de investimentos para a cidade foi tema do discurso do prefeito Marcelo Crivella. Iniciativas como a aplicação de R$ 200 milhões na criação de um calendário de eventos. “Estamos trabalhando para ter um grande evento a cada mês e não apenas no Carnaval e Réveillon, com estrutura e logística planejadas”.

Patrocinaram o evento Grupo Case Benefícios e Seguros, Amil, Bradesco Seguros, Med-Rio, PwC, American Airlines, Domingues e Pinho Contadores, Prudential, Algar Telecom e MJV Technology & Innovation. Apoiaram institucionalmente FGV Energia e Rio Negócios.

Veja as fotos do evento: bit.ly/flickrposse2017
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.